O confronto Internacional x Flamengo, válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, está marcado para esta quarta-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O jogo terá transmissão ao vivo da Globo e da ESPN, além da plataforma de streaming Disney+. O SportBuzz também traz a repercussão.
No duelo de ida, no Maracanã, o Flamengo largou em vantagem ao vencer por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. As equipes também se enfrentaram no domingo, 17, mas pelo Brasileirão. Na ocasião, os cariocas venceram novamente, desta vez por 3 a 1.
Para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores, o time Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate. O Colorado, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. A vitória por um gol leva o confronto para os pênaltis.
🇧🇷 𝘾𝙤𝙣𝙛𝙧𝙤𝙣𝙩𝙤 𝙗𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡𝙚𝙞𝙧𝙤! 🇧🇷
🇦🇹🔴⚫️ @SCInternacional e @Flamengo disputam vaga na continuidade da CONMEBOL #Libertadores. O Rubro-Negro tem a vantagem no placar por 1-0. pic.twitter.com/FZ8Gb4i4gX
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 20, 2025
A grande novidade do Internacional para a partida deve ser o retorno do atacante Carbonero, que saiu machucado do jogo contra o Fluminense, no começo do mês, e não atuou mais. Poupado da partida do final de semana, Alan Patrick também deve voltar a ser escalado pelo técnico Roger Machado.
No lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís ganhou três reforços em relação ao jogo de ida: Arrascaeta, De La Cruz e Danilo. Enquanto o primeiro precisou cumprir suspensão, os outros dois estavam entregues ao departamento médico, mas agora já foram liberados.
Prováveis escalações de Internacional x Flamengo
O Internacional deve ir a campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Já o Flamengo deve ter entre seus 11 iniciais: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
A arbitragem será totalmente uruguaia. O principal será Esteban Ostojich, enquanto Carlos Barreiro e Agustin Berisso serão os auxiliares. Andres Cunha será o responsável pelo VAR.