Na noite da última terça-feira, 19, o São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Nacional e vencer nos pênaltis por 4 a 3. Assim, o resultado não só assegurou a progressão do time no torneio, mas também trouxe à tona reflexões significativas do técnico Hernán Crespo sobre o desempenho e potencial da equipe na competição.
Apesar da classificação celebrada, Crespo não deixou de pontuar que o São Paulo poderia ter apresentado um futebol de qualidade superior. Enfrentando um adversário organizado e experiente, o time mostrou momentos promissores, mas ainda há margem para melhorias. O treinador destacou a importância de usar o tempo disponível para refinar táticas e fortalecer o coletivo, mantendo vivo o sonho de conquistar a Libertadores.
“Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar. E continuar neste sonho que é a Libertadores“, refletiu Crespo logo após a classificação.
Ver essa foto no Instagram
Como Crespo avaliou a classificação do São Paulo?
Hernán Crespo valorizou profundamente a atmosfera da Libertadores, especialmente pelo fato de ter acontecido com o Morumbis lotado, algo que realçou a experiência tanto para os jogadores quanto para os torcedores. O técnico expressou gratidão aos jogadores pela noite inesquecível proporcionada, ressaltando que a energia vibrante da torcida é um dos elementos que o faz amar o futebol.
“Eu agradeci a todos os jogadores, pela noite que passamos aqui. Inesquecível. Ver o Morumbis lotado, numa noite de Libertadores. Era aquele menino que olhava a televisão e via o São Paulo de Telê. E ser protagonista, estar no banco, e acreditar que a gente podia classificar, foi uma emoção grande. Uma loucura (a chegada). Dá até um pouco de medo (risos). Porque as pessoas batiam na janela, espero que seja forte (risos)“, brincou o argentino.