O Flamengo confirmou na última segunda-feira, 18, que fechou um acordo de patrocínio master com a Betano, empresa de apostas esportivas. Em entrevista à Flamengo TV nesta quarta-feira, 20, o presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, celebrou a negociação e revelou que a equipe está se espelhando no Real Madrid, da Espanha.
“Tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real não é SAF, é um clube como o Flamengo. Não tem dono, como o Flamengo não tem. E temos que reconhecer que é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar? A gente quer ser o Real Madrid das Américas”, disse.
“Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos. E as coisas mudam no mundo. Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua porque se errarmos estaremos nas estrelas”, completou.
Conselho Deliberativo aprova parceria master entre Flamengo e Betano #CRF
🔗: https://t.co/wOvsIIYYK2 pic.twitter.com/57UGlr29Xt
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2025
O patrocínio já é disparadamente o maior do futebol brasileiro e renderá ao Flamengo pelo menos R$ 895 milhões até o fim de 2028. Bap deu mais detalhes da negociação e se mostrou bem contente com a nova parceria do clube Rubro-Negro.
“Foi um processo de conhecimento recíproco. Fomos educados sobre o papel da Betano nesse mundo, onde eles atuam num segmento que tem crescido de maneira significativa, mas que traz desafios à comunidade, e a Betano tem uma preocupação importante. E do lado do Flamengo, que é muito mais que um clube de futebol: tem remo, basquete, vôlei, judô, natação, esportes artísticos…”, falou.
“Patrocínio é botar a marca na camisa, essa é entrega que você tem. Parceria vai além, podemos ajudar a Betano no processo dela. Os rubro-negros que entrarem na Betano por intermédio do Flamengo vão estar contribuindo com o clube; quando vendemos camisas com a marca Betano, o Flamengo vai estar ganhando alguma coisa… Vamos trabalhar para além da fronteira futebol. (…) Um contrato dessa magnitude não era decidido apenas por aqui, foi muita gente trabalhando duro e com muito entusiasmo por essa parceria. Temos muito o que construir dentro e fora das quatro linhas”, concluiu Bap.
Diretor comercial da Betano no Brasil, Guilherme Figueiredo afirmou que no contrato está previsto a possibilidade do Flamengo fazer amistosos com outros clubes patrocinados pela marca, como Benfica, Sporting e Porto, todos de Portugal, e o River Plate, da Argentina.
“Temos o desafio grande do calendário, conseguir ajustar o calendário das equipes, mas está no contrato que ambas as partes envidariam os melhores esforços para isso acontecer. Temos equipes históricas como o próprio River e grandes clubes da Europa. Seria espetacular tanto eles virem ao Maracanã ou o Flamengo ir até eles. Nesses três anos de parceria, certamente teremos tempo para isso”, revelou.
O Flamengo entra em campo ainda nesta quarta, contra o Internacional, entretanto, a marca ainda não estará estampando a camisa do Mengão. A estreia deve acontecer no dia 31 de agosto, quando a equipe receberá o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão.