Cristian Eriksen é o grande nome cotado no momento para defender o Grêmio. Segundo informações do jornalista Fábio Vargas, o dinamarquês de 33 anos, livre no mercado, foi oferecido ao Imortal. Além disso, Braithwaite, colega do camisa 10 na seleção de seu país, estaria ajudando na negociação pelos bastidores.
Eriksen deixou o Manchester United no início de julho e também tem propostas dos EUA e da Arábia Saudita. Com a carreira iniciada no Ajax, da Holanda, o meio-campista soma passagens por outros gigantes europeus, como Tottenham, Inter de Milão e Brentford. Na temporada 2024/2025, ele disputou 34 partidas pelos Red Devils, emplacando cinco gols e quatro assistências.
Ao final de julho, Braithwaite chegou a ser questionado na zona mista pós Grêmio x Fortaleza sobre a chegada do conterrâneo. Porém, o dinamarquês do Tricolor Gaúcho se esquivou do assunto em sua resposta: “Não sei, não falei com ele (Eriksen), vamos ver o que vai acontecer”.
Ver essa foto no Instagram
Além das conversas com Eriksen: o Grêmio em campo
Neste domingo, 17, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão, que marca o returno do campeonato. Com o placar final de 3 a 1, o Tricolor Gaúcho conseguiu a virada fora de casa para somar os três pontos e construir distância para o Z4. Do outro lado, o Galo estaciona em 11º lugar na Série A.
O primeiro tempo ficou emocionante especialmente na sua segunda metade. Aos 37 minutos, em cobrança de falta curta de Hulk, a bola foi para Scarpa, que bateu de primeira da intermediária em um golaço no ângulo de Volpi. Porém, antes do apito, Edenílson deixou tudo igual na primeira finalização do Grêmio no alvo.
Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Balbuena se mostrou decisivo para oficializar a virada do Imortal: o zagueiro aproveitou a sobra no meio da área para anotar o segundo da equipe gaúcha na Arena MRV. No apagar das luzes, Aravena complementou com o terceiro para dar segurança aos visitantes. O jogo ficou marcado pela quantidade de expulsões: Cuello, Junior Alonso, Carlos Vinícius e Douglas Moreira foram ejetados do embate.