Nesta quarta-feira, 13, o Inter encarou o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2025. Com o placar final de 1 a 0 (gol de Bruno Henrique), o Rubro-Negro fez o dever de casa ao derrotar os gaúchos e construir uma pequena vantagem para a volta. O comandante Roger Machado analisou o embate em coletiva de imprensa.
“No segundo tempo, demos um passo à frente. Tivemos mais controle, criamos, mas não conseguimos nos beneficiar com gol. A disputa está bem aberta. Dei parabéns aos atletas porque fizeram uma partida equilibrada na totalidade”, observou Roger Machado. Além disso, o técnico falou sobre o deslize no gol sofrido.
“Corrigir com melhor posicionamento. Trabalhamos a bola parada. Tinha a combinação de, mesmo fechada ou aberta, a linha estar mais para fora da área, mas o Flamengo fez o bloqueio dos nossos zagueiros. Ajustar para que nossos zagueiros lutem com o Bruno Henrique. Este foi o equívoco”.
As equipes vão se enfrentar novamente no Brasileirão. O treinador do time gaúcho comemorou a possibilidade de estudar melhor o adversário carioca no processo: “Todo mundo fará seu planejamento para a quarta-feira. Você acaba tendo bastante material para trabalhar: tendências, correções, espaços, comportamento dos atletas, variações que o Filipe propôs para a partida ao longo dela. Tenho certeza que ele (Filipe Luís) fará a mesma coisa”.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo x Inter em campo pela Libertadores
O primeiro tempo foi completamente dominado pelos cariocas, que cravaram 70% de posse de bola na etapa. Além disso, o Flamengo foi melhor nas finalizações: 9 a 1 na estatística. Em uma delas, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Bruno Henrique subiu sozinho de cabeça para anotar o único tento do confronto.
Após o intervalo, o Internacional conseguiu exercer maior pressão diante dos rivais cariocas, mas sem converter as oportunidades em balançadas na rede. Entre os rubro-negros, a sensação é de que o placar poderia ter sido ampliado, deixando a desejar no segundo tempo.