O Fortaleza recebeu o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Arena Castelão, nesta terça-feira, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida terminou empatada sem gols, em 0 a 0.
O Fortaleza ganhou um problema logo no começo do jogo. Aos 18 minutos, o zagueiro Kuscevic cometeu falta em Galván, mas levou a pior no lance e precisou ser substituído por Brítez devido à dores na virilha. Inclusive, no lance, o chileno levou cartão amarelo.
Nos acréscimos, aos 47. o Velez assustou bastante o torcedor do Fortaleza. Emanuel Mammana aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou no canto e obrigou o goleiro Helton Leite a fazer grande defesa. Na sequência, em contra-ataque, Breno Lopes recebeu na ponta esquerda e chutou forte, mas parou na defesa de Marchiori.
Ver essa foto no Instagram
O time mandante começou o segundo tempo melhor e quase abriu o placar aos 8 minutos, com Marinho, que chutou de longe com perigo. Pouco depois, aos 11 minutos, Ávila finalizou e viu Breno Lopes se antecipar ao goleiro Marchiori e cabecear para o gol. Elías Gómez, no entanto, tirou em cima da linha e salvou o Vélez.
Apesar de seguir pressionando e se mostrando melhor na partida, o Fortaleza não conseguiu tirar o zero do placar. Ainda na reta final, aos 43, Matheus Rossetto chegou atrasado em seu adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Próximos compromissos
Antes do jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, 19, às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, o Fortaleza enfrenta o Fluminense no sábado, 16, pelo Brasileirão. O Vélez, por sua vez, enfrenta o Independiente no mesmo dia pelo Campeonato Argentino.
Com o empate em 0 a 0, o time brasileiro, assim como o argentino, precisará de uma vitória por qualquer placar para garantir a classificação às quartas de final da competição continental.