O diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, quebrou o silêncio em relação ao confronto com o Vasco na Copa do Brasil 2025. Os gigantes cariocas vão se enfrentar na briga por uma vaga nas semifinais do torneio continental. Assim, o mandatário revelou como estão os sentimentos do Glorioso para a missão.
“A gente encara com muito entusiasmo. Obviamente que um clássico é um jogo que dá motivação, uma energia maior para os dois lados. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Vasco, mas chegamos de bons resultados. É manter essa sequência”, disparou Léo Coelho em fala ao “Lance!”.
Além disso, o dirigente falou sobre a vantagem de disputar tanto a ida quanto a volta das quartas na mesma cidade. “Em termos de planejamento era importantíssimo que a gente não tivesse uma viagem ou, ao menos, uma viagem mais próxima. Isso privilegia nosso calendário e a logística para as três competições que disputamos”, completou.
Em relação à batalha contra a LDU Quito pela Libertadores, nesta quinta-feira, 14, Coelho cravou: “O Botafogo está muito bem-preparado e focado para esse jogo. Vai ser difícil também, principalmente o jogo de volta, que é na altitude de Quito. Na nossa casa temos que nos impor e buscar fazer um resultado para chegar lá com boa vantagem. Algo que dê mais segurança na volta”.
Ver essa foto no Instagram
Sorteio da Copa do Brasil
Nesta terça-feira, 12, a CBF definiu os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2025. Além disso, o sorteio organizado pelo órgão máximo do futebol no país determinou o chaveamento até a grande decisão, sem divisão por potes, portanto, sem restrições de embates.
Nas oitavas, grandes clubes foram eliminados, como Palmeiras, Flamengo e São Paulo (estes últimos faturaram os títulos de 2022 a 2024, com dois do Rubro-Negro e um do Tricolor, em 2023). A próxima etapa será disputada entre as semanas dos dias 27 de agosto (ida) e 11 de setembro (volta).
Quartas de final
- Cruzeiro x Atlético-MG
- Corinthians x Athletico-PR
- Vasco x Botafogo
- Fluminense x Bahia