Nesta terça-feira, 29, o Botafogo conduzido por Davide Ancelotti bateu o RB Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o elenco carioca levou a melhor por 2 a 0 e conquistou uma boa vantagem para a volta, que será fora de casa. Em coletiva, o treinador enalteceu a sua equipe.
“Contente, porque o desejo de ganhar em casa, eu tinha. Hoje, estou muito contente. Não só pela vitória, mas temos uma linha, um caminho que seguimos e vamos melhorando. Há muito a melhorar. Hoje, tínhamos que fazer mais gols com as oportunidades que tivemos. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Muito contente e com muito trabalho (pela frente)”, destacou Ancelotti.
Além disso, o técnico elogiou peças específicas do Botafogo: “Marlon (Freitas) é um jogador fundamental, dentro e fora de campo. Um exemplo é um jogador muito inteligente. É um treinador dentro de campo, é muito vocal, e ajuda a manter a equipe compacta”.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti faz alerta para o Botafogo
Contudo, Davide reconheceu que houve uma queda de rendimento na última etapa. “É uma característica do futebol brasileiro e temos que trabalhar o nosso time, fazer as mudanças corretas para manter o time compacto por mais tempo possível. Com cinco mudanças, todos jogadores são importantes. A cada jogo, tenho que escolher bem para o time manter o estilo de jogo que queremos impor”, cravou.
Inclusive, o comandante fez questão de ressaltar que ainda resta o duelo da volta e que é necessário manter ‘os pés no chão’. “O resultado é bom, mas faltam 90 minutos contra uma equipe que merece respeito. Perigosa, organizada, o jogo podia acabar 2 a 1. Tudo aberto. Resultado que nos mantém alerta, nada está resolvido”, completou. Agora, o Glorioso volta a campo diante do Cruzeiro pelo Brasileirão 2025.