Pep Guardiola pode se aposentar em breve? O comandante do Manchester City pontuou que pretende dar uma pausa na carreira depois de seu trabalho no clube inglês. A justificativa inclui “um tempo para si” após uma longa trajetória dedicada praticamente de maneira exclusiva ao futebol.
“Sei que depois desse tempo no City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido”, cravou à GQ Hype, da Espanha. “Não sei por quanto tempo vou parar, um ano, dois anos, três anos, cinco, 10, 15, não sei. Mas com certeza vou parar depois desse tempo no City, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo”.
O contrato de Guardiola com o City é válido até 2027. Até o fim do vínculo, Pep será o treinador com o maior número de jogos à frente do time na história. A equipe renovou com o técnico em 2024, temporada com o pior desempenho do catalão, sem títulos conquistados.
Quando questionado sobre o ano atípico, Pep explicou: “Devíamos ter trocado mais jogadores, mas é muito fácil dizer isso depois do ocorrido. Passamos muitos meses sem vencer jogos. Isso nunca aconteceu antes. Mas te coloca no seu devido lugar”.
Ver essa foto no Instagram
City de Guardiola em campo
Recentemente, na Copa do Mundo de Clubes, o City foi eliminado pelo Al Hilal nas oitavas de final. Com o placar de 4 a 3, Marcos Leonardo e seus companheiros levaram o clube árabe às quartas do torneio internacional, despachando o gigante inglês.
“Foi uma experiência singular. Lutamos muito, tivemos muitas oportunidades, e custou um pouco controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário era de grande qualidade, mas estou triste por ir embora porque nos dedicamos muito. Acontece…”, afirmou Guardiola após o embate no Mundial. Confira as demais aspas do catalão sobre o torneio!





