Na noite desta quinta-feira (17), o Fluminense volta a atuar no Brasil após mais de um mês fora do país. A equipe tricolor reencontra o Maracanã e sua torcida em duelo diante do Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere (pay-per-view) e pelo canal da CazéTV no YouTube.
A volta acontece após a campanha histórica do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, onde a equipe chegou até a semifinal, sendo eliminada pelo Chelsea, que acabou conquistando o título. Agora, o foco volta a ser o Brasileirão, onde o Tricolor tenta reagir diante de um Cruzeiro embalado.
Retrospecto favorece o Fluminense
Segundo levantamento do portal especializado oGol, Fluminense e Cruzeiro já se enfrentaram 77 vezes em competições oficiais do futebol masculino. O time carioca leva vantagem no confronto direto, com 32 vitórias, contra 25 do Cruzeiro e 20 empates. No último encontro entre as equipes, o Flu venceu por 1 a 0, em 3 de outubro de 2024, pelo próprio Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
Desfalques e dúvidas no Tricolor
O técnico Renato Gaúcho terá problemas para escalar a equipe. Repatriado recentemente, o atacante John Kennedy chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), mas está fora da partida por questões físicas. Outro destaque, o colombiano Jhon Arias pode não atuar, já que negocia sua transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Além disso, o artilheiro Germán Cano é dúvida após o falecimento de sua mãe no último domingo (13). O clube ainda não confirmou sua presença na concentração.
Provável escalação do Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Freytes), Renê; Bernal, Martinelli, Nonato; Arias (Soteldo), Canobbio, Everaldo.
Cruzeiro também terá mudanças
Do lado celeste, o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o jovem Kauã Prates, de apenas 16 anos, ganhe a vaga. Já o volante Eduardo, que ficou fora do duelo contra o Grêmio, volta a estar à disposição.
Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.