O Cruzeiro segue sua ótima fase na temporada e, nesta quinta-feira (17), estendeu sua sequência de 14 jogos invictos ao bater o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também marcou a despedida de Jhon Arias do time tricolor, pois o colombiano está a caminho do Wolverhampton, da Premier League.
Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que marcou seu 12º tento em 14 partidas, a Raposa foi aos 30 pontos e aproveitou tropeços de Flamengo e RB Bragantino na última quarta-feira (16) para assumir a liderança isolada do torneio.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, com o Fluzão se preparando para o Fla-Flu no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), enquanto o Celeste tem o Juventude pela frente, no mesmo dia, mas às 16h.
O jogo entre Fluminense e Cruzeiro
No primeiro tempo, a equipe comandada por Fernando Seabra mostrou intensidade e foco em forçar erros do adversário. Foi justamente dessa postura que nasceram as principais chances da Raposa. O atacante Kaio Jorge foi um dos destaques, posicionando-se bem entre os zagueiros e confundindo o sistema defensivo tricolor.
Mesmo com o Fluminense tendo mais controle da posse, o Cruzeiro foi mais incisivo. O primeiro gol saiu após uma sequência de jogadas ofensivas. Após um verdadeiro milagre do goleiro Fábio, que salvou o Tricolor em lance à queima-roupa, a bola foi para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno subiu completamente livre na área para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.
A vantagem foi ampliada pouco depois, em mais uma jogada rápida. Aproveitando um novo erro forçado pela pressão celeste, Kaio Jorge finalizou com precisão no contra-ataque e fez o segundo gol da equipe mineira.
Com o bom resultado, a Raposa adotou uma postura mais defensiva na segunda etapa, com linhas baixas e chamando o Flu para o ataque. O Tricolor, por sua vez, apostou na bola aérea para criar suas melhores chances. O primeiro lance de perigo, porém, veio de um chute de fora da área de Gabriel Fuentes espalmado por Cássio. No lance seguinte, Kevin Serna conseguiu um cabeceio na pequena área, mas o goleiro cruzeirense estava bem posicionado e defendeu com segurança.
Na altura dos 30 minutos, foi a vez do capitão Thiago Silva tentar fazer o primeiro gol carioca em uma forte finalização que desviou em VIllalba e explodiu no travessão. O pau superior voltou a salvar a Raposa aos 39 minutos, desta vez em um cabeceio de Lima.