Nesta quarta-feira (16), São Paulo e RB Bragantino voltaram a campo para fazer um clássico paulista pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Cícero de Souza Marques, as equipes, em situações opostas na tabela, fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no 2 a 2, resultado que frustrou os objetivos de ambos os times.
Com o resultado, o Braga, cujos gols foram marcados por Guzmán Rodríguez e Andrés Hurtado, perdeu a chance de dormir na liderança, após a derrota do Flamengo para o Santos. Já o Tricolor, que contou com dois gols de André Silva, foi aos 13 pontos e continua na 16ª colocação, apenas um ponto à frente do Vitória, primeiro time do Z-4.
Na próxima rodada, o RB Bragantino segue na briga pelas primeiras posições e visita o Vitória no Barradão, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília). Já o São Paulo tem um embate contra o Corinthians, no Morumbis, no sábado (19), às 21h.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre RB Bragantino e São Paulo
Logo nos minutos iniciais, a equipe comandada por Hernán Crespo pressionou os mandantes e não demorou a balançar as redes. Após boa construção ofensiva, André Silva finalizou com precisão e abriu o placar para o Tricolor.
Mesmo em vantagem, o São Paulo seguiu melhor em campo e criou mais duas chances claras na primeira etapa. No entanto, o ritmo caiu, e o Bragantino cresceu no jogo.
Com maior presença no campo de ataque, o Massa Bruta passou a dominar as ações ofensivas e teve boas oportunidades para empatar. O empate veio já na reta final da etapa inicial: após cruzamento preciso, Guzmán Rodríguez apareceu bem na área e, com um belo cabeceio, deixou tudo igual.
Da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, o Bragantino iniciou a segunda etapa com uma postura ofensiva e chegou à virada logo aos 3 minutos, quando Hurtado chutou de fora da área e contou com um desvio de Alan Franco, tirando o goleiro Rafael da jogada.
Pressionado, o Tricolor voltou a propor o jogo, criando boas chances com Luciano. O gol de empate, porém, saiu aos 18 minutos. André Silva aproveitou a sobra de uma tentativa de bicicleta de Luciano para retomar a igualdade.