Na noite desta quarta-feira (16), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Vitória, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a estreia oficial de Davide Ancelotti no comando técnico do Glorioso, mas deixou um gosto amargo para a torcida alvinegra, que esperava um triunfo em casa.
Com o empate, o Botafogo chegou a 22 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6. Já o Vitória chegou a sair da zona de rebaixamento, mas após o empate do São Paulo contra o RB Bragantino, voltou à 17ª posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, Botafogo e Vitória entram em ação no domingo (20): o alvinegro visita o Sport às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, e o Leão volta para Salvador para enfrentar o RB Bragantino, às 16h.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Botafogo e Vitória
Apesar do empate sem gols, o goleiro Lucas Arcanjo foi o grande destaque da partida. O camisa 1 do Vitória teve atuação decisiva no primeiro tempo, realizando pelo menos três defesas importantes.
A primeira delas aconteceu logo após lançamento para Artur, quando o goleiro saiu nos pés do atacante e evitou o gol. Depois, salvou o time baiano em duas bolas alçadas na área: uma cabeçada de Arthur Cabral e outra de Kaio Fernando (ex-Pantaleão).
O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas continuou encontrando dificuldades para furar a defesa adversária. Aos nove minutos, Arthur Cabral quase abriu o placar com uma cabeçada, mas a bola explodiu na trave.
Ancelotti tentou dar mais energia ao time com substituições: Cuiabano e Gregore entraram nos lugares de Alex Telles e Allan. Mais tarde, o treinador promoveu Correa e Santiago Rodríguez nas vagas de Montoro e Savarino, além da entrada de Nathan Fernandes no lugar de Artur. Mesmo com as mudanças, o Botafogo seguiu com problemas no setor ofensivo.
Na reta final, o Vitória também passou a errar no ataque, acumulando jogadas mal concluídas. O nível técnico da partida caiu, e o empate parecia inevitável. Ainda assim, o Botafogo teve uma última chance nos acréscimos: Cuiabano cabeceou após escanteio e acertou o travessão — com leve desvio de Arcanjo na bola.