A plataforma DAZN, associada à Fifa, anunciou nesta segunda-feira (14) a escalação ideal da Copa do Mundo de Clubes, em edição realizada nos Estados Unidos e encerrada no último domingo, com vitória do Chelsea sobre o PSG por 3 a 0, no MetLife Stadium.
O Fluminense, semifinalista da competição, teve dois representantes no time ideal: Thiago Silva e Jhon Arias. A dupla foi apontada como peça fundamental da boa campanha tricolor, encerrada justamente com a eliminação para os campeões ingleses na fase semifinal.
Outro brasileiro incluído foi Marquinhos, zagueiro do PSG e titular da seleção na Copa do Mundo de 2022. Ele integrou a dupla de zaga ao lado de Thiago Silva, repetindo a parceria verde-amarela.
Ver essa foto no Instagram
Chelsea domina seleção do torneio
O Chelsea, campeão mundial, foi o clube mais representado no 11 ideal da DAZN. Quatro atletas dos Blues foram escolhidos: Marc Cucurella, Enzo Fernández, Pedro Neto e Cole Palmer.
Palmer, grande nome da final ao marcar dois gols e dar uma assistência na decisão contra o PSG, foi um dos destaques absolutos do torneio.
Time ideal da Copa do Mundo de Clubes segundo a DAZN
Confira a escalação divulgada:
-
Goleiro: Yassine Bono (Al-Hilal)
-
Lateral-direito: Achraf Hakimi (PSG)
-
Zagueiros: Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Fluminense)
-
Lateral-esquerdo: Marc Cucurella (Chelsea)
-
Volantes: Vitinha (PSG) e Enzo Fernández (Chelsea)
-
Meias: Pedro Neto (Chelsea) e Cole Palmer (Chelsea)
-
Atacantes: Jhon Arias (Fluminense) e Gonzalo García (Real Madrid)
Artilharia fica com Gonzalo García, do Real Madrid
Outro premiado na competição foi o jovem Gonzalo García, do Real Madrid, escolhido como artilheiro do Mundial de Clubes. Apesar de ter empatado em gols com Ángel Di María (Benfica), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al-Hilal), o centroavante merengue levou o troféu por ter dado uma assistência no torneio — critério de desempate para a premiação.