Chelsea x PSG será definido na grande final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, marcada para este domingo, 13, a partir das 16h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, DAZN, Globo, Sportv e CazéTV serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Os ingleses provavelmente entrarão em campo com: Sanchez; Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Neto, Palmer, Nkunku; e João Pedro. Já a formação titular dos franceses deverá ser: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Chelsea x PSG: como chegam e retrospecto
As equipes vêm de campanhas gloriosas no torneio internacional. Na fase de grupos, tanto Chelsea quanto PSG terminaram com seis pontos, já que tiveram uma campanha de duas vitórias e uma derrota.
Curiosamente, os times perderam para brasileiros. Enquanto o ícone da Premier League sofreu o revés para o Flamengo, os atuais campeões da Champions League tropeçaram diante do Botafogo.
No mata-mata, em uma chave digna de ‘Brasileirão’, o Chelsea ainda precisou passar pelo Palmeiras e pelo Fluminense. Do outro lado, o PSG superou gigantes europeus, como Bayern de Munique e Real Madrid.
O histórico do embate indica um leve favoritismo para o clube de Paris. De oito encontros, o PSG saiu vitorioso em três, contra dois do Chelsea e três empates. A última partida entre ambos foi na Champions League 2015/2016, quando os Bleus triunfaram por 2 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Previsão dos técnicos
Enzo Maresca, do Chelsea: “PSG é provavelmente o melhor time da Europa, do mundo. Provavelmente no momento. Eles estão mostrando isso nessa competição. Vai ser um grande desafio, mas vamos procurar nos preparar da melhor maneira possível e tentar ganhar o jogo”.
Luis Enrique, do PSG: “Vamos tentar, temos mais um passo contra uma grande equipe como é o Chelsea. Eles têm feito um bom torneio, cabe a nós recuperarmos para tentarmos vencer. Queremos fazer história no clube para depois curtirmos férias”.