Chelsea e Paris Saint-Germain decidem neste domingo (13) o título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A grande final será disputada às 16h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e promete reunir estrelas e torcidas de todo o mundo.
Na véspera da decisão, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, revelou ter estudado o PSG assistindo à partida em que o Botafogo venceu os franceses por 1 a 0 na fase de grupos, com gol de Igor Jesus.
“Acredito que todas as partidas são diferentes. Venho assistindo à partida entre Botafogo e PSG, em que o Botafogo jogou muito bem. Mas precisamos analisar uma equipe que tenha um comportamento semelhante ao nosso também”, afirmou Maresca.
Ver essa foto no Instagram
Chelsea e PSG prometem final intensa na Copa do Mundo de Clubes
O treinador também analisou o estilo de jogo esperado para a final e elogiou a força do adversário. Maresca acredita em um duelo marcado por intensidade e poucos toques longos.
“Somos uma equipe que não gosta de manter a posse, assim como eles. Gostamos de pressionar em cima. Acredito que será uma partida sem muitas sequências de toques de bola e com muito ataque. Claro que eles são provavelmente o melhor time do mundo, mas cada jogo é diferente. Iremos dar o nosso melhor para fazer um bom jogo”, disse.
Técnico do Chelsea elogia temporada e rebate críticas
Enzo Maresca também aproveitou para fazer um balanço da temporada do Chelsea, exaltando as conquistas e minimizando críticas sobre o elenco e as finanças do clube. A equipe inglesa encerrou a Premier League no G-4, garantiu vaga na próxima Champions League e conquistou a Conference League, antes de chegar à final do Mundial de Clubes.
“Fizemos uma boa temporada, ficamos no G4 da Premier League, vencemos a Conference League e estamos no Mundial. A maior conquista desta temporada é que todos falavam sobre o tamanho de nosso elenco ou de questões financeiras, agora falam sobre o futebol que jogamos”, concluiu.





