Nesta terça-feira, 08, Fluminense x Chelsea será definido pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, a partir das 16h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, DAZN, Globo, Sportv e CazéTV serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
O Tricolor das Laranjeiras provavelmente entrará em campo com: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules, Fuentes; Arias e Cano. Já a formação titular dos Blues deverá ser: Sanchez; Gusto, Chalobah, Tosin, Cucurella; Fernandez, Caicedo; Neto, Palmer, Nkunku; e Pedro.
Fluminense x Chelsea: como chegam e retrospecto
As equipes vêm de grandes momentos no torneio continental. O Fluminense chega à etapa após conseguir uma vitória suada diante do Al Hilal de Marcos Leonardo e cia. Do outro lado, o Chelsea passou com um bom triunfo sobre o Palmeiras, que, até então, acompanhava o clube carioca como os únicos brasileiros sobreviventes.
No retrospecto contra times ingleses, o Tricolor não tem muita sorte. Além de ter sofrido mais derrotas, estas geralmente vêm acompanhadas de placares acachapantes, como o ‘chocolate’ do Corinthian Casuals por 10 a 0 em 1910 e o triunfo de 5 a 1 do Arsenal na década de 40.
Ver essa foto no Instagram
Tricolor promete?
O técnico Renato Gaúcho analisou a mensagem passada pelo Fluminense no torneio internacional. “Com dinheiro você faz grandes plantéis e aumenta as chances de ganhar uma competição. Mas o que vale são as atitudes em campo, a entrega dos jogadores e o diálogo do treinador com o elenco”, cravou Renato.
“Mas acho que a maior mensagem que o Fluminense está deixando é para continuarem respeitando – ou voltarem a respeitar – o futebol brasileiro. Pelo que o Fluminense vem fazendo no Mundial, e também Botafogo, Flamengo e Palmeiras, nós resgatamos os olhares do mundo para o futebol brasileiro com confiança”. Saiba mais!





