No final da tarde deste sábado, 05, o Real Madrid não deu chances ao Borussia Dortmund nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Sob o comando do talentoso Gonzalo García, a equipe merengue venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na semifinal do torneio. Assim, os merengues se preparam para enfrentar o PSG na próxima quarta-feira, dia 09, às 16h (horário de Brasília).
Desde o primeiro tempo, o Madrid dominou as ações e construiu grandes chances de gol. Logo aos nove minutos, Arda Güler cruzou na medida e encontrou Gonzalo García, que finalizou e abriu o placar. 1 a 0! Esse foi o quarto gol da joia da base merengue na Copa do Mundo de Clubes. Ele divide a artilharia do torneio com o argentino Di María e o brasileiro Marcos Leonardo.
Com bom ritmo, o Real Madrid chegava com facilidade e não demorou para ampliar. Dessa forma, aos 19 minutos, Gonzalo fez boa jogada e passou para Alexander-Arnold. Pelo lado direito, o lateral cruzou rasteiro e viu Fran García completar para o fundo das redes. 2 a 0! Ainda antes do intervalo, Vini Jr tentou encobrir o goleiro de muito longe, mas errou a pontaria e ficou no quase.
Ver essa foto no Instagram
Real Madrid em vantagem e perto da semifinal
Na volta para o segundo tempo, o Borussia Dortmund fez três substituições e tentou responder logo de cara. Aos quatro minutos, Bensebaini subiu firme para cabecear e mandou para fora. No entanto, apesar do susto, o Real Madrid seguiu tendo as melhores chances. Aos nove, Vini Jr foi lançado, mas não alcançou e viu a bola ficar com o goleiro Kobel. Pouco tempo depois, Tchouaméni acertou o travessão.
Com o jogo encaminhado, o Real Madrid diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações do jogo com a posse de bola. Aos 29 minutos, Mbappé tentou deixar o dele, mas parou na grande defesa de Kobel. Sem conseguir assustar no campo de ataque, o Borussia Dortmund pouco tentou na reta final da partida, mas aproveitou vacilo de Rüdiger e descontou com Beier nos acréscimos. Na resposta, Mbappé marcou um golaço de voleio. 3 a 1!
Você pode pensar que acabou, mas não. Aos 50 minutos da etapa final, Huijsen cometeu pênalti em Guirassy e recebeu o cartão vermelho direto. Na batida, o artilheiro do Dortmund deslocou Courtois e descontou novamente. 3 a 2! Apesar do jogo frenético nos últimos lances, o Real Madrid segurou o resultado e apenas esperou o apito do juiz. Fim de papo!