Na tarde deste sábado, 05, o PSG confirmou o ótimo momento na temporada e venceu o Bayern de Munique pelo placar de 2 a 0. A disputa das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes teve muito equilíbrio, mas foi decidida por um jovem talento do futebol mundial. Com um lindo gol, Desiré Doué ajudou a construir a vitória do Paris e colocou a equipe na semifinal para encarar Real Madrid ou Borussia Dortmund.
Como esperado, a partida teve muito equilíbrio desde os primeiros minutos. Com forte marcação na saída de bola, o PSG teve a primeira chance do jogo. Aos dois minutos, Kvaratskhelia recuperou a bola na intermediária e deixou com Doué, que avançou, mas finalizou mal. Na resposta imediata, o Bayern de Munique arriscou com Olise, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos de Donnarumma.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do bom ritmo e da busca pelo gol, as equipes não criaram grandes oportunidades em sequência. Tanto que o PSG voltou a assustar apenas aos 31 minutos. Em grande jogada, Kvaratskhelia deixou o marcador para trás, invadiu a área e parou numa grande defesa de Neuer. Falando em goleiro, Donnarumma também brilhou do outro lado ao evitar o gol de Olise com uma ótima intervenção.
Já aos 37, o Bayern criou grande oportunidade com Coman. O atacante cruzou pelo lado esquerdo e encontrou Kane, que cabeceou por cima rente ao travessão. Com mais confiança, o time alemão assustou novamente. Aos 37, Pavlovic lançou para a área em direção ao gol, viu Musiala não alcançar, mas ficou no quase após grande defesa de Donnarumma. Aos 46, Upamecano ainda teve gol anulado por impedimento no lance.
A grave lesão de Musiala e o 2º tempo de PSG x Bayern
Ainda antes do final do primeiro tempo, Musiala dividiu uma bola com Donnarumma e acabou quebrando o tornozelo nos acréscimos. O lance chocou a todos que estavam assistindo pela televisão e no estádio. Ao ver o que aconteceu, o goleiro do PSG começou a chorar dentro de campo. Logo após o triste lance, o árbitro Anthony Taylor encerrou o primeiro tempo.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, Donnarumma recebeu muitas vaias dos torcedores por conta da lesão de Musiala. Sempre que pagava na bola, o goleiro foi alvo das críticas dos presentes no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Voltando para a partida, o PSG teve a primeira boa chance da etapa final. Aos três minutos, Barcola saiu na cara do gol, mas viu Neuer fazer verdadeiro milagre.
Melhor na segunda etapa, o PSG teve grande oportunidade. Aos 28 minutos, Neuer saiu jogando errado e viu Dembélé finalizar com o gol aberto. No entanto, o camisa dez chutou desequilibrado e mandou pela linha de fundo. Empolgado com as chances, o campeão da Champions chegou ao gol. Aos 32, João Neves recuperou a bola, fez grande jogada e rolou para Doué, que bateu de canhota na entrada da área e balançou as redes. 1 a 0!
Apesar do ótimo momento, o time francês teve que jogar com um a menos. Aos 36 minutos, Pacho deu uma forte entrada de sola na canela de Goretzka e recebeu o cartão vermelho direto. Em busca do empate, o Bayern até chegou a balançar as redes, mas o gol de Kane foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, o PSG teve Lucas Hernández e ampliou com Dembélé após linda jogada de Hakimi. 2 a 0! Fim de papo!