Nesta quinta-feira, 3, faleceu Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, em um acidente de carro. A tragédia que chocou o mundo dos fãs de esporte ocorreu no quilômetro 65 da via que liga a região de Sanabria ao norte de Portugal.
Dessa forma, a notícia repercutiu internacionalmente entre clubes, atletas, torcedores e outros. A federação do país, por exemplo, divulgou uma nota para falar sobre o caso. Vale destacar que André Silva, irmão de Diogo Jota, que atuava no Penafiel, também faleceu no ocorrido.
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, diz o post da FPF.
Cristiano Ronaldo, amigo de Diogo Jota e colega na seleção, quebrou o silêncio: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
Já o companheiro de Liverpool Darwin Núñez disse: “Não existem palavras de consolo para tanta dor. Sempre te recordarei com seu sorriso, como bom companheiro dentro e fora de campo. Mando toda a minha força para sua família, de onde ele está estou seguro que sempre estará com vocês, em especial sua esposa e seus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André”.
Santos sobre a morte de Diogo Jota
Além disso, o Alvinegro Praiano foi o primeiro clube brasileiro a se posicionar diante da tragédia: “O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, também futebolista, André Silva, vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira, na cidade espanhola de Zamora. Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores dos atletas do Liverpool e do Penafiel”.





