Neymar abriu o jogo em relação aos fatores que o mantêm motivado no futebol. Em coletiva especial restrita a amigos e familiares, a companheira do craque, Bruna Biancardi, fez a pergunta para o camisa 10. O meia-atacante, por sua vez, respondeu de maneira filosófica.
“O que me move é o amor que eu sinto pelo futebol ainda, a vontade de jogar, de estar em campo. É isso que me move todo dia. É o que me faz acordar e ir treinar. Enquanto eu estiver querendo jogar futebol, você vai ter que me dividir, mozão”, brincou Neymar. “O amor pelo futebol nunca vai deixar de existir. O que vai acabar uma hora é a empolgação de jogar, porque em algum momento eu não vou mais conseguir entregar desempenho”.
Além disso, o atleta aproveitou para rebater as críticas pelo seu comportamento fora de campo. “É difícil responder algo assim para essas pessoas que não entendem absolutamente nada do que acontece na nossa vida”, destacou.
“Não sei. É pedir paciência (risos). E dizer que todo mundo erra, todo mundo é um ser humano cheio de sonhos, vontades, histórias. Você não conhece o que o cara está passando naquele momento”. O Santos tem encontro marcado com o Flamengo no próximo dia 16, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Neymar renova com o Santos
O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, com um vídeo do próprio jogador, que celebrou a permanência na Vila Belmiro. “Renovei meu contrato com o Peixão. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, declarou Neymar no vídeo divulgado.
Ao site oficial do Santos, o craque também falou sobre o sentimento por continuar no clube que o revelou: “Tomei uma decisão e ouvi meu coração. O Santos não é só meu time, é minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou homem, sou amado de verdade, posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”.