Nesta segunda-feira, 30, o mundo se surpreendeu com a eliminação do Manchester City na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o placar de 4 a 3, Marcos Leonardo e seus companheiros levaram Al Hilal às quartas do torneio internacional, despachando o gigante inglês. O técnico Pep Guardiola quebrou o silêncio sobre o resultado.
“Foi uma experiência singular. Lutamos muito, tivemos muitas oportunidades, e custou um pouco controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário era de grande qualidade, mas estou triste por ir embora porque nos dedicamos muito. Acontece…”, pontuou o comandante após o embate no Mundial.
“Não ficou surpreso. Eles se defenderam muito bem, muito juntos, coesos. Perdemos algumas oportunidades, nos esforçamos muito, mas não conseguimos. O nível entre essas equipes sempre foi próximo. Sempre foram níveis próximos”. Dessa forma, o Manchester City encerra uma temporada frustrante, marcada por uma única conquista, da Supercopa da Inglaterra.
Ver essa foto no Instagram
Manchester City em campo no Mundial
Aos nove minutos, o City mostrou sua força coletiva com uma bela tabela envolvendo Doku, Aït-Nouri e Gündogan. A jogada terminou com a bola sobrando para Bernardo Silva na pequena área. O português não desperdiçou e estufou as redes para abrir o placar.
Depois do gol, o Al-Hilal, liderado por Marcos Leonardo, tentou reagir, buscando jogadas em velocidade e investindo em triangulações ofensivas. No entanto, a defesa bem posicionada do City frustrou todas as investidas sauditas.
Apesar de ter o controle das ações, o City não conseguiu ampliar o marcador. Bono, goleiro do Al-Hilal, foi um dos destaques do jogo ao evitar todas as finalizações perigosas do time inglês com defesas seguras. Nos minutos finais, o Al-Hilal teve a chance de empatar. Marcos Leonardo subiu bem e cabeceou com força, mas a bola passou rente à trave. Confira o resumo completo!