O casamento entre Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr parece estar chegando ao fim. No entanto, o clube árabe ainda não desistiu de manter o craque português e tem um plano para convencê-lo a renovar o contrato, que está perto do encerramento.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a diretoria do Al-Nassr montou uma estratégia para garantir a permanência de Cristiano e promete a contratação de reforços de peso para o elenco. Entre os alvos do clube estão o atacante Luis Díaz, do Liverpool, e o zagueiro David Hancko, do Feyenoord. Além disso, um meio-campista de alto nível também está na lista de reforços desejados.
A ideia é montar uma equipe mais competitiva, o que pode motivar Cristiano Ronaldo a permanecer, já que, durante seus anos no futebol árabe, o Al-Nassr ficou distante dos principais títulos. O contrato de Cristiano Ronaldo vai até o fim de junho desta temporada.
Ver essa foto no Instagram
CR7 define futuro, e Al-Nassr se pronuncia oficialmente
Na última quarta-feira, 28, o jornal espanhol Marca informou que Cristiano Ronaldo está de saída do Al-Nassr. Ainda segundo a reportagem, o futuro do craque português pode estar em algum time que disputará a Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos. A equipe saudita, que conta com estrelas como Mané, Otávio, Bento e Brozovic, ficou de fora da próxima Liga dos Campeões da Ásia.
Na segunda-feira, 26, após a derrota do Al-Nassr por 3 a 2 para o Al-Fateh, na última rodada do Campeonato Saudita, Cristiano fez um post enigmático em suas redes sociais, dando a entender uma possível despedida:
“Este capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos.”
Apesar disso, o diretor esportivo do Al-Nassr, Fernando Hierro, demonstrou otimismo quanto à permanência do jogador. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29, ele afirmou:
“O Cris está agora com a seleção, com alguns dias de folga. O contrato dele vai até 30 de junho. Continuaremos trabalhando para que todas as partes cheguem a um acordo. Sem dúvida, seguiremos nos esforçando para garantir a permanência dele. A forte pressão de todo o país para que ele fique também será muito importante para ele.”
Além disso, Hierro também ressaltou o impacto do jogador no cenário local:
“O Cris abriu o futebol deste país para o mundo. Ele é um fenômeno, teve a coragem de vir, de estar aqui, de abrir a liga saudita para o mundo. É um marco extraordinário. Desde a sua chegada, jogadores de alto nível vieram para cá. Ele abriu todas as portas. A partir disso, as pessoas estão fazendo um trabalho extraordinário. Eles estão se esforçando.”