O Flamengo fez valer o mando de campo e venceu a LDU-EQU por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Filipe Luís destacou o domínio flamenguista e elogiou o comportamento tático da equipe. “Hoje os jogadores de frente não deixaram a LDU jogar em nenhum momento. Eles não passaram do meio-campo no primeiro tempo. É um time que, se você deixar jogar, eles jogam, como fizeram no segundo tempo”, afirmou.
O resultado foi fundamental para manter o Rubro-Negro vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com a vitória, o time carioca chegou aos mesmos oito pontos da equipe equatoriana, mas assumiu a segunda posição do Grupo C por ter saldo de gols superior: dois contra um.
Os gols da vitória foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo, ambos no primeiro tempo. Com grande atuação coletiva, o Flamengo transformou o Maracanã em uma arena de pressão, impulsionado por uma torcida que criou um ambiente de festa e incentivo desde os minutos iniciais.
Filipe Luís explica ausência de Pedro entre os titulares
Um dos principais assuntos após o jogo foi a situação de Pedro, artilheiro e referência técnica da equipe, que novamente começou no banco de reservas. Em entrevista coletiva, Filipe Luís explicou os motivos para a ausência do atacante no time titular.
“O Pedro está liberado para jogar e fez um grande jogo, mas não existe mágica. Jogar a cada três dias, estar no nível dos companheiros, é outra história. O Pedro não está no nível físico dos companheiros. Eu sou o que mais quer colocar o Pedro em campo. Estou desejando que ele atinja a forma ideal para jogar no modelo que peço”, disse o treinador.
Questão de tempo, P9! 9️⃣🔴⚫
Filipe Luís foi sincero ao afirmar que Pedro não está no nível físico dos companheiros ainda, mas não tem dúvida que ele é o melhor. Só resta trabalhar em silêncio, craque! 🤫💪
*Contém legenda automática#RedacaoSportv #Flamengo #Pedro #P9 pic.twitter.com/6vxLQ1x1MO
— sportv (@sportv) May 16, 2025
“Para jogar dessa forma, preciso de todo mundo 100% e o Pedro não está 100% fisicamente, a gente nota. Depende dele, a cada dia, treinar, aproveitar cada minuto, para poder estar no nível dos companheiros e ter mais minutos. Sei que ele é o melhor, e assim que estiver no mesmo nível dos demais, vai estar em campo. Todo mundo sabe da qualidade do Pedro”, completou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em mais um clássico no Maracanã. Depois, encerra a fase de grupos da Libertadores diante do Deportivo Táchira-VEN, no dia 28 de maio, também em casa. O confronto é decisivo para as pretensões rubro-negras de classificação.