Em uma partidaça, o Real Madrid conseguiu eliminar a Real Sociedad e avançar à final da Copa do Rei. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o clube saiu perdendo por 3 a 1, mas mostrou a tradicional resiliência madrilenha e, na prorrogação, arrancou um empate por 4 a 4, com gols de Endrick, Bellingham, Tchouaméni e Rudiger, Pelo lado basco, Oyarzabal (2), Alaba (GC) e Barrenetxea marcaram.
Com a vaga garantida, o Real, que também segue na briga pelo bicampeonato da LALIGA, onde ocupa a segunda posição, três pontos atrás do líder Barcelona, espera o vencedor do confronto entre o próprio Barça e o Atlético de Madrid, que protagonizaram outro espetacular 4 a 4 na partida de ida.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Real Madrid e Real Sociedad
O Real Madrid começou pressionando e criou as melhores oportunidades nos minutos iniciais. A equipe anfitriã dominou a posse de bola e chegou perto de abrir o placar em duas grandes chances: Endrick, com uma bela finalização de bicicleta, e Vini Jr., em um chute defendido de forma espetacular pelo goleiro Remiro.
O passe de Vini com o lado de fora do pé, a cavadinha de Endrick… que maravilha, que maravilha.pic.twitter.com/V28PTuiMfz
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) April 1, 2025
Apesar da superioridade merengue, foi a Real Sociedad que saiu na frente, mostrando eficiência no primeiro ataque perigoso. Aos 15 minutos, após um contra-ataque bem executado, Barrenetxea aproveitou a oportunidade e mandou para as redes, abrindo o placar para o time basco.
Mesmo em desvantagem, o Real Madrid não se abateu e seguiu pressionando em busca do empate. A insistência deu resultado pouco tempo depois, quando Endrick, com muita frieza, completou um passe açucarado de Vini Jr. e igualou o marcador.
Com poucas grandes chances, os merengues voltaram para o segundo tempo com maior posse de bola, quase virando o placar com um gol olímpico logo no início. Endrick continuou participativo , tentando infiltrações e quase deu uma assistência para Vini Jr., que não pegou bem na bola. Aos 15 minutos, Bellingham também teve uma boa oportunidade, ao arriscar de fora da área para defesa de Remiro.
Semelhante à primeira etapa, a Real Sociedad mostrou efetividade e precisou de apenas uma chegada para retomar a liderança no placar. Aos 26 minutos, após Tchouaméni afastar um cruzamento de Kubo, Pablo Marín aproveitou o rebote, avançou pela direita e cruzou para trás, a bola desviou em Alaba e morreu no gol.
Era uma noite para se esquecer para o austríaco. Aos 34 minutos, os visitantes foram novamente ao ataque, e, desta vez, Kubo acertou o cruzamento para Oyarzabal, que chutou rasteiro, e a bola novamente desviou no zagueiro do Real Madrid, matando qualquer chance de Lunín salvar a finalização. O gol levava a equipe basca provisoriamente à final.
Mas, como não se pode duvidar dos Blancos, os mandantes acordaram no jogo e diminuíram dois minutos depois, após Vini Jr. cruzar para a área e Bellingham pegar bonito na bola, ainda no ar. O camisa 7 brasileiro ainda quase deixou o seu, mas, ao receber um belo passe de Modric, se atrapalhou com a bola e deixou a zaga afastar para a linha de fundo. Na cobrança, Rodrygo cruzou primorosamente na cabeça de Tchouaméni, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou com tudo para igualar o placar em 3 a 3, tomando novamente a vaga na decisão.
Com sete minutos de acréscimos, a Real Sociedad não jogou a toalha e, em uma falta sofrida por Kubo, que virou destaque da partida, Sergio Gómez levantou na área, e Oyarzabal de novo estava no lugar certo, aproveitando a falha de Lunín e marcando o sétimo gol na partida. A partida, recheada de reviravoltas, foi à prorrogação.
O Real Madrid voltou com mais iniciativa, com boas oportunidades de Vini Jr. e Mbappé, que entrou na segunda etapa no lugar de Endrick, mas a pontaria de ambos os craques não ajudou na hora da conclusão. A definição do confronto veio aos 10 minutos do segundo tempo. Arda Guller cobrou escanteio na cabeça de Antonio Rudiger, que deu uma casquinha sem chance ao goleiro.