Nesta quinta-feira, 13, a mulher de Ronaldo Fenômeno, Celina Locks, foi sincera sobre a política interna da CBF. O ícone do futebol brasileiro anunciou que está retirando a sua candidatura à presidência da entidade devido a problemas nos bastidores, principalmente na relação com as federações.
Em suas redes sociais, Celina compartilhou um texto que rechaça à rejeição à tentativa de Ronaldo de participar da CBF. “O Brasil é um país para sentir nojo”, diz parte da publicação reproduzida pela parceira de Nazário. O post também falou sobre o boicote à campanha do atleta.
“É um sistema. Um sistema que envolve desde deputados até dirigentes de clubes onde todo mundo ganha alguma coisa muito boa pra perpetuar incompetência no poder. Sabe-se lá como dormem os caras que se prestam a isso, mas dormem. E bem”.
Ver essa foto no Instagram
Publicação de Ronaldo
Ronaldo Fenômeno quebrou o silêncio sobre sua candidatura à presidência da CBF. Nesta quarta-feira, 12, ícone do futebol nacional surpreendeu ao comunicar a desistência de sua campanha. Por meio das redes sociais, o ex-jogador confessou as dificuldades encontradas no caminho, especialmente no que diz respeito às federações.
“Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, detonou Ronaldo. “O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”.
O craque cravou: “Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”. Confira o pronunciamento completo!