O Bahia recebe o Boston River nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira e última fase da pré-Libertadores. A equipe que sair vitoriosa garante vaga na fase de grupos do torneio continental, enquanto o derrotado disputará a Copa Sul-Americana.
A partida de ida, realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, terminou empatada em 0 a 0. Caso haja um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Se vencer, o Esquadrão de Aço voltará à fase principal da Libertadores após 36 anos de ausência.
O confronto entre Bahia e Boston River na Arena Fonte Nova está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo exclusiva pelo streaming Paramount+.
Como chegam Bahia e Boston River
Depois do duelo no Uruguai, o Bahia teve um compromisso decisivo pela semifinal do Campeonato Baiano. Atuando fora de casa, o Tricolor goleou o Jacuipense por 5 a 0, com gols de Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick. O resultado garantiu a equipe na final do estadual com um placar agregado de 6 a 2. O adversário será o rival Vitória, reeditando a final do ano passado.
Ver essa foto no Instagram
Provável escalação do Bahia
- Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre e Jean Lucas; Ademir, Everton Ribeiro e Erick Pulga; Lucho Rodríguez.
O Boston River, por sua vez, empatou por 2 a 2 contra o Progreso no Parque Abraham Paladino, em jogo válido pelo Campeonato Uruguaio. Adrián Colombino abriu o placar para os donos da casa, mas Facundo Rodríguez igualou para o Verdirrojo. Nos acréscimos, Nicolas Fernandez voltou a colocar o Progreso na frente, mas, no último lance, Fernandez marcou novamente e deixou tudo igual.
Com esse resultado, o Boston River somou seu terceiro empate consecutivo, considerando todas as competições, e chegou ao quarto jogo sem vitória. No Campeonato Uruguaio, a equipe ainda não venceu nesta temporada.
Provável escalação do Boston River
- Antúnez, Acosta, Marcos Gómez, Bortagaray e Fredy Martínez; Mauricio Vera, Baltasar Barcia e Chiappini; Guillermo López, Adamo e Gutiérrez.