Neste sábado, 08, o Internacional venceu o clássico contra o Grêmio por 2 a 0 na Arena, com gols de Carbonero e Alan Patrick, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. O Colorado soube se impor mesmo fora de casa e conquistou uma vantagem importante, dando um passo significativo rumo ao título. Dessa forma, o Inter pode voltar a conquistar o estadual após oito anos e encerrar a sequência de sete títulos seguidos do Tricolor.
1° Tempo
O Grêmio tentou manter a posse de bola e explorar as costas de Bernabei, como no último Gre-Nal. No entanto, a equipe de Quinteros teve dificuldades na criação ofensiva. O Internacional mostrou mais objetividade e encontrou espaços pelos lados, com Carbonero e o próprio Bernabei na esquerda, e Vitinho e Aguirre na direita.
Ver essa foto no Instagram
Assim, a eficiência colorada resultou em dois gols em apenas três minutos. Aos 22, Carbonero aproveitou cruzamento da direita e finalizou no canto, abrindo o placar. Logo depois, Alan Patrick apareceu na segunda trave para escorar outro cruzamento, ampliando a vantagem. O Grêmio não conseguiu finalizar no gol adversário durante toda a primeira etapa, a equipe tricolor terminou a primeira etapa sob vaias da torcida.
2°Tempo
Naturalmente, o Grêmio voltou para o segundo tempo tentando reduzir a vantagem, mas com mais ímpeto do que organização. A equipe de Gustavo Quinteros teve três boas chances para descontar, mas falhou na pontaria. Percebendo o melhor momento do rival, Roger fez substituições e mudou a tática.
Com isso, o Inter melhorou, passou a controlar mais o jogo e não permitiu mais finalizações perigosas do Grêmio. Assim, o Inter conseguiu neutralizar o Grêmio, administrou a vantagem conquistada na primeira etapa e saiu da Arena com um resultado que, embora não tenha selado 100% a conquista, deixou o time muito perto do título.
Internacional x Grêmio: partida de volta
Agora, a partida de volta é no Beira-Rio no próximo domingo, 16, às 16h (horário de Brasília). Com o resultado da partida de ida, o Internacional pode perder por até um gol em casa que garante o título.