Nesta terça-feira, 4, Real Madrid e Atlético de Madrid entram em campo no Santiago Bernabéu para começar a definir a vaga para a próxima fase da Champions League, às 17h (horário de Brasília). Quem quiser assistir ao vivo poderá acompanhar a transmissão pelo SBT, TNT e pelo serviço de streaming Max. Além disso, o SportBuzz trará a repercussão e os destaques da partida.
Os Merengues provavelmente entrarão em campo com: Courtois, Valverde, Rüdiger, Raúl Asencio, Mendy, Tchouaméni, Camavinga, Brahim Díaz, Rodrygo, Vinícius Jr. e Mbappé.
Por outro lado, a formação titular dos Colchoneros deverá ser: Oblak, Molina, Le Normand, Giménez, Galán, Simeone, De Paul, Barrios, Samuel Lino, Griezmann e Álvarez.
Ver essa foto no Instagram
Real Madrid x Atlético de Madrid: retrospecto
Pela primeira vez, o Derby de Madri acontecerá na fase de oitavas de final, a única eliminatória que ainda faltava para o confronto. O clássico já decidiu a final duas vezes (2013/14 e 2015/16), ocorreu na semifinal em outras duas ocasiões (1958/59 e 2016/17) e também foi disputado nas quartas de final uma vez (2014/15).
Claramente, o Real Madrid tem ampla superioridade no confronto. Pela Champions League, as equipes se enfrentaram nove vezes, com cinco vitórias do Real, dois empates e apenas dois triunfos do Atlético de Madrid. Além disso, em um dos empates, na final de 2015/16, o Real Madrid saiu vencedor nos pênaltis. Da mesma forma, nas duas vitórias dos Colchoneros, eles acabaram eliminados no placar agregado. Ou seja, os Rojiblancos nunca conseguiram superar os Merengues em uma eliminatória da Liga dos Campeões.
Como chegam
Vice-líder e terceiro colocado em LALIGA, Real Madrid e Atlético de Madrid vivem momentos distintos. O Atlético talvez atravesse sua melhor fase na temporada, vindo de duas vitórias seguidas contra o Valencia e o Athletic Bilbao. Além disso, nos últimos cinco jogos, está invicto, com três vitórias e dois empates, um deles contra o próprio Real no Bernabéu.
O Real Madrid vem de derrota contra o Betis, perdeu a liderança do Campeonato Espanhol e caiu para a terceira posição. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu duas. No entanto, na Champions League, os Merengues costumam crescer. Na fase de playoffs, eliminaram o Manchester City com duas vitórias dominantes.





