O lateral Reinaldo, do Mirassol, não escondeu sua revolta com a arbitragem após a eliminação para o Corinthians, nas quartas de final do Paulistão. O jogador, que já teve passagem pelo São Paulo, questionou a não expulsão de André Carrillo, que cometeu uma entrada por trás em Clayson.
O lance aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Timão vencia por 1 a 0, com gol de Ángel Romero. Para Reinaldo, a árbitra deveria ter aplicado o cartão vermelho direto ao meio-campista peruano:
“Com certeza o Mirassol foi prejudicado, não tenho dúvidas. Se fosse a favor do Corinthians, ela já viria com o vermelho. Mas sabemos como é. Tem que jogar até contra a arbitragem. Esse lance poderia ter mudado o jogo, deixando eles com um a menos”, afirmou o lateral à rádio ‘Bate Fundo Esportivo’, na zona mista da Neo Química Arena.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da insatisfação, Reinaldo elogiou o desempenho da equipe e projetou uma boa performance no restante da temporada: “Infelizmente, perdemos a classificação, mas saímos de cabeça erguida. Fizemos um grande jogo e um grande trabalho. Se continuarmos assim, trabalhando firme e forte, com certeza vamos chegar longe no Campeonato Brasileiro.”
Paulinho dirigente do Mirassol revela pedido de desculpas
Além disso, o ídolo corintiano Paulinho, agora dirigente do Leão, também comentou sobre o lance que poderia mudar a história do confronto, revelando que a arbitragem reconheceu o erro e pediu desculpas à comissão do Mirassol:
“Eu acho que o lance do Carrillo precisa ser analisado. Lá dentro, eles disseram que não foi falta, mas tem que chamar para revisar, né? Pelo menos olhar o lance. Porque, se chamam, talvez seria um caso de cartão vermelho. Você tem que chamar para revisar. Depois, eles pedem desculpas porque perceberam que erraram, mas aí já é tarde. Isso muda o placar e poderia ter sido diferente. Não justifica, mas a arbitragem deveria ter revisto o lance.”
Além do gol de Romero, Memphis Depay ampliou no segundo tempo, garantindo a vitória e a classificação do Corinthians. Com a derrota, o Mirassol se despediu do Estadual e concentra sua atenção na disputa do Campeonato Brasileiro, onde fará sua estreia.