Neste domingo (2), o Corinthians mostrou mais uma vez a força da Neo Química Arena e venceu o Mirassol por 2 a 0, carimbando a presença em mais uma semifinal do Campeonato Paulista. Ángel Romero abriu o placar no primeiro tempo e se tornou o maior artilheiro alvinegro do século XXI. No segundo tempo, Memphis Depay aproveitou cruzamento Angileri e fechou a conta.
Com a melhor campanha do estadual, o Timão agora se junta ao Palmeiras e espera os resultados de Santos x Bragantino e São Paulo x Novorizontino para conhecer o próximo adversário. Antes da decisão na semifinal, o Corinthians tem um importante compromisso pela Pré-Libertadores, quando visita o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (5).
View this post on Instagram
O jogo entre Corinthians e Mirassol
Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou melhor e teve mais posse de bola, dificultando a vida do Corinthians, que encontrou dificuldades para se impor. Com Rodrigo Garro poupado e Igor Coronado fora por lesão, o técnico Ramón Díaz promoveu a escalação de Ángel Romero como titular.
O atacante paraguaio foi o grande destaque da primeira etapa. Aos 21 minutos, mostrou oportunismo e excelente posicionamento para aproveitar escanteio cobrado por Memphis Depay. Com um cabeceio preciso para o chão, Romero abriu o placar e deu confiança ao Timão, que passou a controlar mais o jogo a partir desse momento.
Memphis cobrou o escanteio e encontrou Romero sozinho na pequena área, que cabeceou a bola para dentro do gol. ⚽️
Abriu o placar e se tornou o artilheiro do século do Timão! 🇵🇾1️⃣1️⃣#SCCPxMIR#VaiCorinthians pic.twitter.com/sicldEGp41
— Corinthians (@Corinthians) March 2, 2025
Nos acréscimos do primeiro tempo, um lance polêmico gerou reclamações do Mirassol. André Carrillo deu um carrinho por trás em Clayson e recebeu apenas o cartão amarelo. Os jogadores da equipe visitante protestaram, alegando que o meia peruano deveria ter sido expulso.
O Timão tentou liquidar a fatura em Itaquera e, nos 20 primeiros minutos do segundo tempo, tentou com Memphis, Romero e José Martínez, mas Muralha manteve o Mirassol vivo no jogo. Yuri Alberto, aos 11 minutos, perdeu uma chance inacreditável debaixo da trave, mas o camisa 9 estava em posição irregular.
O Leão só chegou à área de Hugo Souza aos 22 minutos. Em uma cobrança de falta levantada, João Victor escorou de cabeça para o meio da área, e Ramon completou de bicicleta para o gol. Entretanto, na hora do cruzamento, João Victor estava à frente dos marcadores.
Quando o Mirassol se soltava mais e começava a construir boas jogadas, veio o balde de água fria. Aos 30 minutos, o estreante Angileri recebeu uma ótima inversão de jogo de Maycon e disparou livre pela esquerda. O argentino viu Memphis livre na área e cruzou na medida para o holandês cabecear. Muralha ainda teve a chance de defender, mas falhou e não evitou o segundo gol.