Com a classificação bem encaminhada para a final do Campeonato Gaúcho 2025, o Internacional volta a campo neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, para enfrentar o Caxias no jogo de volta da semifinal. Após vencer a ida por 2 a 0, o Colorado joga por um empate para garantir sua vaga na decisão e seguir em busca do seu primeiro título estadual desde 2016.
Mesmo lidando com 12 desfalques por problemas físicos, o técnico Roger Machado tem conseguido manter um bom desempenho da equipe neste início de temporada. Do outro lado, o Caxias precisa de um triunfo histórico para seguir sonhando com o 2º título do Gauchão. A equipe comandada por Luizinho Vieira chega motivada após vencer o Dourados por 2 a 0, na estreia da Copa do Brasil. O confronto será transmitido pela RBS TV (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
O Internacional leva ampla vantagem no histórico do confronto. Em 98 partidas disputadas, o Colorado venceu 53 vezes, enquanto o Caxias triunfou em 22 ocasiões. Além disso, houve 23 empates.
Internacional tem 12 desfalques para a decisão
O Colorado entra em campo com uma longa lista de ausências. Rochet, Borré, Alan Patrick, Wesley, Gustavo Santos, Luis Otávio, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Gabriel Carvalho, Tabata, Mercado e Lucca Drummond estão fora da partida por questões médicas. Por outro lado, Bruno Henrique será mantido entre os titulares, após a saída de Thiago Maia, que se transferiu para o Santos.
View this post on Instagram
Provável escalação do Internacional
Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wanderson, Vitinho, Carbonero; Enner Valencia.
Caxias aposta em Richard, mas tem desfalques importantes
O técnico Luizinho Vieira poderá contar com o retorno do volante Pedro Cuiabá, que cumpriu suspensão no jogo de ida. No entanto, o time terá quatro baixas confirmadas: Gustavo Nescau, Thiago Coelho, Wendel e Welder, todos lesionados. Diante das dificuldades, o Grená do Povo deposita suas esperanças no atacante Richard, artilheiro da equipe na temporada, com dois gols marcados.
Provável escalação do Caxias
Victor Golas; Thiago Ennes (Ronei), Alisson, Lucas Cunha, Kelvyn; Vini Guedes, Pedro Cuiabá, Tomas Bastos; Calyson, Gabriel Lima, Richard.