O meio-campista Rodri, vencedor da Bola de Ouro, voltou aos treinamentos no Manchester City nesta sexta-feira (28). O espanhol, de 28 anos, realizou uma sessão individual no Etihad Campus, marcando um importante passo no processo de recuperação.
Afastado dos gramados desde setembro do ano passado devido à ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, Rodri passou por cirurgia e segue em fase de reabilitação. A lesão ocorreu durante o empate por 2 a 2 contra o Arsenal, em jogo válido pela Premier League.
Sem o volante, considerado peça-chave no esquema de Pep Guardiola, o City caiu de rendimento, ficando 20 pontos atrás do líder Liverpool no Campeonato Inglês e sendo eliminado da Champions League.
On the road to recovery 💪 pic.twitter.com/WovR8p6417
— Manchester City (@ManCity) February 28, 2025
Rodri recentemente deu uma atualização sobre sua recuperação. “Bom, eu sempre digo que faz parte da vida. Lesões acontecem, os atletas estão acostumados com esse tipo de coisa”, afirmou.
“Mas eu sou uma pessoa muito positiva no sentido de aceitar as coisas como elas são. Sempre agradeço a Deus por tudo e, nesses momentos, tento manter o pensamento positivo. Talvez seja uma oportunidade para fazer outras coisas que não estou acostumado, como vir aqui, passar mais tempo com a família e, por que não, tentar melhorar outras partes do corpo, trabalhar nisso e voltar ainda mais forte.”
Inicialmente cotado para desfalcar os Citizens pelo resto da temporada, o meio-campista tem a esperança de retornar a tempo do Mundial de Clubes, que ocorre no entre 14 de junho e 13 de julho.
Guardiola pede cautela com retorno de Rodri
Apesar do avanço na recuperação, Guardiola tentou conter as expectativas sobre um retorno imediato do meio-campista. “O mais importante para Rodri agora é se recuperar bem. Está indo muito bem e ele se sente ótimo, mas vamos acompanhar passo a passo”, afirmou o treinador.
O comandante espanhol também destacou a dificuldade de substituir o jogador no meio-campo da equipe. “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo, é um duro golpe. Mas meu dever é encontrar soluções para que possamos continuar competitivos, como temos sido nos últimos anos”, declarou Guardiola.
 
			




