A Major League Soccer (MLS) aplicou uma multa a Lionel Messi por violar a política da liga referente a contatos indevidos com o rosto, cabeça ou pescoço de um adversário. O valor da penalidade não foi divulgado.
A decisão foi tomada pelo Comitê Disciplinar da MLS após um incidente ocorrido no empate em 2 a 2 entre Inter Miami e New York City FC, no dia 22 de fevereiro. Durante o confronto, o oito vezes vencedor da Bola de Ouro foi flagrado colocando a mão na parte de trás do pescoço de um membro da comissão técnica adversária.
Além de Messi, seu companheiro de equipe Luis Suárez também recebeu uma multa por infringir a mesma regra. No intervalo da partida, o atacante uruguaio foi flagrado apertando a parte de trás do pescoço do zagueiro Birk Risa, do New York City FC, o que levou à punição disciplinar.
Messi and Suarez get a fine for putting hands on opponents/officials but Brian Gutierrez gets a one match SUSPENSION for a much less serious incident #cf97 https://t.co/ub6zo8jaqQ
— Chicago Fire Soccer Talk (@ChiFireSocTalk) February 25, 2025
Relembre a agressão de Messi
O empate por 2 a 2 entre Inter Miami e New York City FC pela MLS, ficou marcado por uma cena incomum envolvendo Lionel Messi. O astro argentino, insatisfeito com o resultado, discutiu com o árbitro Rosendo Mendoza e protagonizou um desentendimento com Mehdi Ballouchy, assistente técnico do time adversário.
Assim, após o apito final, Messi foi em direção ao árbitro, gesticulando e reclamando sobre a condução da partida. O camisa 10 recebeu um cartão amarelo por insistir nas cobranças e, mesmo advertido, continuou discutindo antes de finalmente se afastar.
🚨 UNSEEN FOOTAGE: Messi physically attacked the assistant referee on the neck last night.
I would be very surprised if @MLS
Don’t take a look into this considering this is normally a 5+ games ban for any other player. pic.twitter.com/XuaZmnv125— Sebastianh (@Sebastianjuve10) February 23, 2025
No caminho para o banco de reservas, Ballouchy teria dito algo que irritou Messi, levando a uma troca de palavras entre os dois. O argentino cobriu a boca enquanto falava, mas a discussão esquentou, e o jogador chegou a colocar a mão no pescoço do assistente por alguns segundos. Integrantes da comissão técnica do Inter Miami intervieram para evitar que o conflito se agravasse.





