Neste domingo, 23, o Liverpool ampliou sua vantagem na liderança da Premier League para 11 pontos após vencer o Manchester City por 2 a 0 no Etihad Stadium. Os Reds não deram chances aos mandantes e marcaram dois gols ainda no primeiro tempo, com Mohamed Salah e Dominik Szoboszlai. Com isso, a equipe de Arne Slot supera um difícil desafio e dá mais um passo rumo ao título.
Por outro lado, o City vê sua posição na zona de classificação para a Champions League ameaçada. Com os resultados da rodada, o Newcastle subiu para a quinta posição, igualando os 44 pontos da equipe de Pep Guardiola. Além disso, Bournemouth e Chelsea, com 43, Aston Villa, com 42, e Brighton, com 40, seguem na briga e pressionam os Citizens.
1° Tempo
O Liverpool foi eficiente e aproveitou bem suas chances no primeiro tempo contra o Manchester City. Apesar da maior posse de bola dos donos da casa (62% x 38%), os Reds foram mais precisos no ataque. Salah abriu o placar aos 13 minutos após jogada ensaiada em escanteio, e Szoboszlai ampliou aos 36, finalizando no canto de Ederson.
Ver essa foto no Instagram
O City dominou as ações ofensivas, principalmente com Doku pela esquerda, mas pecou na criação e finalização. A defesa do Liverpool segurou a pressão até o intervalo e quando foi exigido, Alisson fez boas defesas.
2° Tempo
O Liverpool administrou a vantagem e segurou a pressão do City para garantir a vitória por 2 a 0. A equipe de Guardiola tentou reagir, com destaque para Savinho e Doku que fizeram boas partidas, mas a defesa dos Reds, comandada por Van Dijk, foi sólida e instranponivél.
Aos 37 minutos, Szoboszlai quase ampliou para os visitantes após um erro de Kovacic, mas Khusanov evitou o gol. Os Reds chegaram a balançar as redes no segundo tempo com Curtis Jones, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Nos minutos finais, o Liverpool segurou o resultado e garantiu mais três pontos, ampliando sua vantagem na liderança da Premier League.
Liverpool e City: próximos jogos
O Liverpool volta a campo na quarta-feira, 26, às 17h15 (horário de Brasília), contra o Newcastle, em Anfield. Por sua vez, o Manchester City enfrenta o Tottenham no mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.