Neste sábado, 22, começam as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2025. Com isso, Caxias e Internacional se enfrentam às 16h30, no Estádio Centenário, enquanto Grêmio e Juventude duelam na Arena do Grêmio, às 21h30, ambos em busca da classificação para a final do Gauchão. Ambos os jogos vão ser transmitidos ao vivo pelo Sportv e pelo Premiere.
Caxias x Internacional: prováveis escalações
Caxias: Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson, Kelvyn; Lorran, Vini Guedes, Tomas Bastos; Nicholas, Gabriel Lima e Richard
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Carbonero, Vitinho, Gustavo Prado e Enner Valencia.
Ver essa foto no Instagram
Grêmio x Juventude: prováveis escalações
Grêmio: Grando; Serrote, Ely, Jemerson, Viery; Villasanti, Dodi; Pavón, Cristaldo, Amuzu; Braithwaite.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel, Felipinho; Ênio, Jádson, Daniel Giraldo, Petterson; Erick Farias e Luis Mandaca.
Ver essa foto no Instagram
Caxias x Internacional: retrospecto
O confronto entre Caxias e Internacional já aconteceu 97 vezes na história, com vantagem para o Colorado. O Inter soma 52 vitórias, contra 22 triunfos do Caxias e 23 empates. Da mesma forma, jogando em casa, o retrospecto do Caxias é mais equilibrado: em 48 partidas como mandante, o time venceu 20 vezes, empatou 16 e foi derrotado pelo Internacional em 12 oportunidades.
No Campeonato Gaúcho, os clubes se enfrentaram 91 vezes, com o Internacional vencendo 49 partidas, enquanto o Caxias triunfou em 19 jogos e houve 23 empates. Por outro lado, considerando apenas os confrontos do Gauchão com mando do Caxias, o equilíbrio aumenta: em 45 jogos, o time da Serra venceu 19 vezes, empatou 14 e perdeu 12.
Grêmio x Juventude: retrospecto
O confronto entre Grêmio e Juventude já aconteceu 138 vezes na história, com vantagem para o Tricolor. O Grêmio soma 70 vitórias, contra 25 triunfos do Juventude e 43 empates. Da mesma forma, jogando em casa, o retrospecto gremista é ainda mais favorável: em 66 partidas como mandante, o Tricolor venceu 39 vezes, empatou 19 e perdeu apenas oito.
No Gaúchão, os clubes se enfrentaram 107 vezes, com o Grêmio vencendo 52 partidas, enquanto o Juventude triunfou em 20 jogos e houve 35 empates. Além disso, considerando apenas os confrontos do torneio com mando do Grêmio, o domínio é ainda maior: em 52 jogos, o time venceu 30, empatou 16 e perdeu apenas seis.