Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (11), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. A partida promete clima quente dentro e fora de campo, com uma provocação da torcida inglesa direcionada a Vini Jr., camisa 7 do time merengue.
A torcida organizada do City prepara uma bandeira com a imagem de Rodri segurando a Bola de Ouro, prêmio conquistado pelo meio-campista espanhol na última temporada. O detalhe é que Vini Jr. ficou na segunda posição da premiação, o que gerou reações entre os torcedores. A imagem da manifestação foi divulgada pelo jornalista Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra.
Além da foto de Rodri, a bandeira exibe a frase “Stop Crying Your Heart Out” (Pare de chorar até cansar), título de uma música da banda Oasis, cujos membros são torcedores do City. A mensagem tem como objetivo alfinetar Vini Jr. pela derrota na disputa da Bola de Ouro em outubro de 2024. Dois meses depois, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best.
🏟️ Etihad Stadium 🏟️ pic.twitter.com/Wx7B1ednhY
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 11, 2025
Ancelotti demonstra apoio a Vini Jr.
Na véspera do confronto, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e voltou a falar sobre a decisão do Real Madrid de não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro. O treinador reafirmou a posição do clube e reiterou a opinião de que Vinicius Júnior merecia o prêmio.
“Achamos que Vini merecia ganhar a Bola de Ouro e é por isso que escolhemos não participar da premiação. Isso não significa que não respeitamos Rodri”, declarou Ancelotti.
O treinador italiano também destacou sua visão sobre a premiação. “Não acho que tenha sido uma decisão errada. Achei que Rodri merecia ganhar a Bola de Ouro, mas no ano anterior a este”, completou.