Neste final de semana, Neymar teve motivos para comemorar, apesar de ter passado em branco na partida Santos x Novorizontino. O tempo do camisa 10 em campo foi o maior de sua carreira desde 2023: 75 minutos sob o calor, ainda retomando o ritmo perdido pelas lesões graves com as quais teve que lidar recentemente.
Foram 20 minutos a mais do que o previsto para o confronto do Peixe. Ainda assim, outras estatísticas são passíveis de questionamento. Neymar teve a sua menor nota no Sofascore em quatro anos. Ele errou as suas sete tentativas de drible, perdeu a posse em 24 ocasiões e teve um único passe decisivo.
“O Neymar, quer eu, quer ele e queremos todos nós é que ele tenha uma sequência de jogos. Hoje tinha para 60 (minutos). Dado o ritmo do jogo, o posicionamento do jogo e não sentir nada, teve mais 15 minutos do que estava planejado. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não. São 2 anos (sem jogar em sequência). Ele tem uma vontade e uma disponibilidade para fazer”, avaliou Pedro Caixinha, comandante do Santos.
Além disso, o treinador falou sobre a importância de preservar o atleta: “O compromisso que temos é que isso não pode ir até o limite em que quebre. Não pode. Temos que ser cuidadosos para o bem de todos. Para o bem do futebol brasileiro em geral. É uma sequência muito curta. A primeira foi de quatro dias, a segunda foi de três. Vamos avaliar e ponderar em conjunto”.
Ver essa foto no Instagram
Neymar em campo
Neste domingo, 9, Santos e Novorizontino se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2025. Com o placar final de 0 a 0, os times levaram um ponto cada um para suas respectivas campanhas no estadual. Assim, o Peixe permaneceu fora da zona de classificação para as semifinais, enquanto o Aurinegro se manteve na vice-liderança de sua chave. O desempenho do time da Baixada preocupa no início de 2025. Confira o resumo!