O meia Andreas Pereira decidiu permanecer no futebol europeu, e o Fulham rejeitou a proposta do Palmeiras, que estava disposto a pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) mais bônus pelo jogador. Com a negativa, as negociações foram encerradas.
Aos 29 anos, Andreas está em sua terceira temporada pelo clube inglês, onde soma dez gols e 17 assistências em 105 partidas. O meio-campista tem contrato até junho de 2026, e, nos bastidores, fontes próximas ao atleta indicam que uma renovação não está nos planos no momento.
No entanto, o Fulham não pretende abrir mão do jogador nesta janela de transferências, já que a equipe ocupa a nona posição na Premier League e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa — o time está a cinco pontos da zona de classificação.
⚠️ AGORA!
Andreas Pereira recusa proposta do Palmeiras, e negociação é encerrada.
A oferta do Verdão era de cerca de 20 milhões de euros (R$ 119 milhões) fixos + bônus por metas.
🗞 @geglobo | @camilac_alves
📸 Fulham pic.twitter.com/roSNre7QeO— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 10, 2025
Palmeiras tentou contratação de Andreas Pereira até o fim
Desde o fim do ano passado, o Palmeiras mantinha conversas com Andreas Pereira e seu estafe, mas a falta de respostas concretas fez com que a presidente Leila Pereira adotasse um tom mais pessimista nas últimas semanas.
Apesar disso, o clube ainda fez uma última tentativa para convencer o jogador, deixando as portas abertas para um possível acerto. A chegada do volante Emiliano Martínez, no fim de janeiro, não diminuiu o interesse do Verdão em contar com o brasileiro.
As negociações passaram por momentos de paralisação e retomada desde dezembro, mas a indefinição durou até esta semana, quando o Palmeiras recebeu a resposta final.