Nesta segunda-feira, 3, foi notificada a morte de Lima, ídolo, bicampeão mundial ao lado de Pelé, e conhecido como ‘Curinga da Vila’ pelos torcedores do Santos. No entanto, apesar de ter jogador há muitas décadas pelo Peixe, o ex-atleta manteve seu vínculo dentro do time, foi treinador de categorias de base e trabalhou com Neymar ainda adolescente, com menos de 15 anos.
Nos Instagram, o jogador publicou um vídeo de Lima elogiando o menino da Vila. “Ele sabe que eu desejo para ele tudo de bom, e tem realmente acontecido”, diz o ex-jogador sobre Neymar. “Isso daí e uma questão de merecimento dele”, completou. Lima termina o vídeo chamando Neymar de “magrelo”, apelido carinhoso dado pelo próprio treinador. “Boa sorte, magrelo”.
Ver essa foto no Instagram
Lima participou da formação de Neymar no Santos
Lima foi o treinador de Neymar na categoria sub-15, uma das últimas que o atleta jogou antes do profissional, já que subiu muito jovem. Sendo assim, o ídolo santista foi o responsável por um passo importante para a carreira do ainda jovem jogador, quando deu a primeira oportunidade de disputar um torneio como sub-17, meses antes de assinar seu primeiro contrato profissional.
Lima era conhecido como ‘Curinga da Vila’ e apresentava habilidade em mais de uma posição, como zagueiro, meia, lateral ou atacante. O atleta defendeu o Peixe por uma década, de 1961 a 1971. Foram 692 jogos e 63 gols, sendo o 4º jogador do Alvinegro que mais vezes esteve em campo defendendo o time. Ele fica atrás somente de Pelé, Zito e Pepe. Com a Canarinho, o jogador disputou 18 partidas e anotou seis tentos.