O Palmeiras empatou com o RB Bragantino por 0 a 0 nesta terça-feira (28), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Paulistão 2025. Com um pobre futebol exibido, o desempenho das duas equipes na nova temporada segue em cheque, visto que ambas já vinham de derrotas nos confrontos passados.
Com o empate, o Palmeiras vai a oito pontos, um a menos que o líder do Grupo D, o São Bernardo, que ainda joga nesta rodada contra o Santos. No grupo do Peixe, o Bragantino ocupa a terceira posição com quatro pontos. Na próxima rodada, o Verdão vai a Campinas para enfrentar o Guarani, enquanto o Braga recebe o Novorizontino.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Palmeiras e RB Bragantino
Apesar de escalar sua melhor formação entre as duas que têm revezado na competição, o Verdão encontrou dificuldades para superar a defesa adversária no Allianz Parque. Mesmo com investidas de Luighi, Estêvão, Richard Ríos e Vanderlan, o Palmeiras não conseguiu transformar as jogadas em finalizações perigosas. O time comandado por Abel Ferreira teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Massa Bruta, que apresentou maior volume ofensivo no confronto.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Weverton, que salvou o Palmeiras em ao menos duas ocasiões. Aos 12 e 22 minutos, Vinicinho, do Bragantino, finalizou com perigo, mas parou em grandes defesas do arqueiro alviverde.
Mais organizado e eficiente no ataque, o Bragantino foi superior na etapa inicial, registrando a maioria das finalizações no alvo. Enquanto isso, o Palmeiras não conseguiu transformar sua posse de bola em oportunidades reais de abrir o marcador.
A partida voltou com a mesma toada, poucas chances e muitos erros táticos e técnicos. O Verdão dominava a posse de bola e buscava uma resposta com Luighi e Richard Ríos, sem sucesso. Na metade do segundo tempo, Abel Ferreira começou a mudar no time, tirando Fabinho para colocar Raphael Veiga. Os mandantes continuaram com a posse de bola no campo defensivo.
Do outro lado, o Braga apostava nas bolas aéreas, principalmente em jogadas paradas de escanteio, aproveitando também para tirar o Verdão do campo de ataque e gastar o tempo, mas, da mesma maneira, sem trazer qualquer perigo para Weverton. O goleiro alviverde apenas trabalhou aos 36 minutos da etapa final, em uma finalização de Henry Mosquera do lado esquerdo da grande área.
Já nos acréscimos, o Palmeiras tentou um abafa final e criou suas melhores chances no jogo. Primeiramente, Estêvão recebeu bom cruzamento, mas chutou por cima do gol de Cleiton. Mas foi no último minuto que o placar quase foi aberto, quando Flaco López recebeu na entrada da área e chutou rasteiro na trave esquerda do goleiro. A bola sobrou no pé de Estêvão que, no susto, acabou chutando para fora com o gol vazio.