Atlético-MG e Cruzeiro empataram sem gols no clássico mineiro disputado nesta quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, o Torneio da Flórida. O duelo no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City, foi marcado por alta intensidade, desentendimentos entre jogadores e um número elevado de infrações: ao todo, 47 faltas e seis cartões amarelos foram registrados. Apesar das alterações no segundo tempo, o placar permaneceu inalterado, frustrando os mais de 22 mil torcedores presentes — maior público em partidas com times brasileiros na competição.
O elenco principal do Atlético-MG permanece nos Estados Unidos e enfrenta o Orlando City no próximo sábado, em mais um jogo da FC Series. Enquanto isso, a delegação do Cruzeiro retorna ao Brasil e chega a Belo Horizonte no domingo, a tempo de enfrentar o Tombense pelo Campeonato Mineiro.
Everson is the Man of the Match – presented by @UniversalORL pic.twitter.com/f4MqAC7FLd
— FC Series (@FC_series) January 18, 2025
O jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro
O primeiro tempo foi truncado e repleto de faltas, com 23 infrações e quatro cartões amarelos. A melhor chance para o Atlético veio aos 22 minutos, quando Hulk arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 34 minutos, William quase colocou o Cruzeiro na frente, com um chute rente à trave após tabela envolvendo Eduardo e Dudu. O clima esquentou após uma falta dura de Lyanco em Marlon, que gerou empurrões entre os jogadores.
Na etapa final, o jogo ganhou em movimentação, mas os goleiros continuaram como protagonistas. Logo no início, Everson fez uma defesa espetacular em cabeceio de Eduardo. Em seguida, Gabigol ficou cara a cara com o goleiro atleticano, que novamente salvou o Galo. Pelo lado cruzeirense, Cássio interveio com segurança em chute fraco de Gabriel Menino.
Fernando Diniz promoveu mudanças em todo o time na metade da segunda etapa, mas as alterações não surtiram efeito imediato. Nos acréscimos, Kaiki Bruno e Lucas Silva pressionaram pelo lado do Cruzeiro, mas a zaga alvinegra evitou o gol.