O atacante Neymar revelou detalhes inéditos sobre sua saída do Barcelona, em 2017, durante participação no podcast “De Cara com o Cara”, apresentado pelo ex-jogador Romário. Na entrevista, o atual meia do Al-Hilal compartilhou uma conversa marcante com Lionel Messi antes de sua transferência para o Paris Saint-Germain (PSG), da França.
Segundo Neymar, o craque argentino tentou persuadi-lo a permanecer no clube catalão. Messi, considerado um dos maiores jogadores da história, teria abordado a ambição do brasileiro em conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, oferecendo seu apoio nessa missão. “O Messi chegou para mim e me disse: ‘Você tá indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo’”, revelou Neymar.
Apesar das palavras do então camisa 10 do Barça, Neymar optou por seguir outro caminho e se juntou ao PSG na temporada 2017/18. Durante seus sete anos na equipe francesa, o atacante acumulou títulos nacionais e algumas polêmicas, mas não conseguiu atingir o sucesso esperado no cenário continental, tampouco conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo.
Neymar no podcast “De cara, com o cara”, da Romário TV, no YouTube, sobre sua saída do Barcelona.
“O Messi chegou pra mim e me disse…. Você tá indo embora porque? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.”
📽️: Romário TVpic.twitter.com/rjSqPEUaS3
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 16, 2025
Reunião de Neymar com Messi?
Em 2023, Neymar transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas enfrenta um momento de incertezas. Com o histórico de lesões que o afastaram dos gramados no último ano, seu desempenho tem sido motivo de questionamento. Segundo rumores do mercado, o clube saudita considera negociar o jogador ainda nesta janela de transferências.
O futuro de Neymar pode estar ligado à Major League Soccer (MLS), liga que atualmente conta com Lionel Messi no Inter Miami. O brasileiro é especulado como alvo de dois clubes norte-americanos: o próprio Inter Miami e o Chicago Fire. A possível reunião com Messi em solo americano é vista como uma oportunidade de reescrever capítulos importantes de suas carreiras, agora em uma nova liga.