Sempre muito reservado quando o assunto se trata de entrevistas, Neymar decidiu abrir o coração em conversa com o craque Romário. O ‘Baixinho’ está lançando seu novo programa e terá o camisa dez do Al Hilal como primeiro convidado. Assim, a expectativa em torno do papo vem crescendo cada vez mais entre os torcedores. E o público ficou ainda mais animado com a divulgação das primeiras falas do craque.
Em post no Instagram, Romário revelou o que Neymar disse sobre a disputa da Bola de Ouro. Questionado sobre os motivos para não ter conquistado o prêmio, o camisa dez jogou a culpa para as lesões e afirmou: “Se não fossem as lesões, com certeza eu seria Bola de Ouro“. A fala dividiu opiniões nas redes sociais e aumentou a expectativa em torno da entrevista. O conteúdo completo será divulgado nesta quinta-feira, 16.
Histórico de Neymar na Bola de Ouro
Considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiro desde os anos 2000, Neymar é conhecido por sua habilidade, técnica apurada e estilo de jogo único, cativando fãs e críticos globalmente. No entanto, apesar de seu sucesso, a emblemática Bola de Ouro ainda não adorna sua coleção de troféus, mesmo após alcançar patamares elevados no esporte.
Ver essa foto no Instagram
Neymar iniciou sua carreira profissional no Santos, destacando-se posteriormente no Barcelona e Paris Saint-Germain. Sua trajetória é repleta de momentos brilhantes e de pura genialidade. Contudo, o cobiçado título de melhor jogador do mundo pela revista France Football continua distante, um feito que um brasileiro não alcança desde Kaká.
A jornada do brasileiro no prêmio
Em 2011, Neymar fez sua estreia na disputa pela Bola de Ouro, alcançando a 10ª posição enquanto jogava pelo Santos. Sua história na premiação inclui duas significativas colocações em terceiro lugar, nos anos de 2015 e 2017, representando o Barcelona e, posteriormente, o Paris Saint-Germain.
- 2011: 10º lugar
- 2015: 3º lugar
- 2017: 3º lugar