Nesta terça-feira, 14, Nottingham Forest x Liverpool foi um dos jogos mais esperados da 21ª rodada da Premier League. Em duelo direto entre times que estão credenciados a briga pelo título nacional, a equipe mandante saiu na frente
O jogo era um dos mais esperados da rodada, colocando em choque dois times que brigam na parte de cima da tabela. Enquanto o Liverpool buscava ampliar sua vantagem na liderança, o Nottingham Forest estava disposto a acabar com essa festa e assumir a segunda colocação, superando Chelsea e Arsenal na briga pelo título da Premier League.
Nottingham Forest x Forest: de olho no título
Com a bola rolando, o Liverpool ficou mais com a bola, mas o Nottingham Forest deu pouquíssimos espaços para os Reds atacarem. Enquanto o time de Arne Slot criava oportunidades e não aproveitavam, os donos da casa precisaram de uma bola para abrir o placar. Acionado em profundidade, Chris Wood finalizou cruzado e mandou para o fundo do gol, sem chances de defesa para Alisson.
Ver essa foto no Instagram
Tendo o placar a seu favor, o Forest aplicou sua estratégia de jogo, muito focada na efetividade de sua defesa. Sendo assim, mesmo com a movimentação de seus atacantes, que vivem grandes fases, o Liverpool encontrou muitas dificuldades para criar jogadas no seu campo ofensivo. O primeiro tempo ficou amarrado e terminou com os donos da casa administrando o resultado. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o jogo retornou muito movimentado, com jogadas aceleradas, mas sem finalizações ao alvo. Sendo assim, o cenário estava favorável ao Nottingham Forest, que administrava a partida com tranquilidade. Até que Diogo Jota entrou na partida e mudou esse panorama. Aos 20 minutos, em seu primeiro toque na bola, o português desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.
Na sequência, aos 24′, Jota mostrou que estava bem na partida e quase marcou o segundo, que deixaria os Reds na vantagem, mas Sels fez boa defesa. O Liverpool cresceu na reta final e foi empilhando chances, que não entraram pelo empenho e ótima atuação do goleiro belga, um dos melhores da temporada, até o momento. Fim de jogo! 1 a 1.