É o fim do ‘menino Ney’? Para Neymar, de preferência. O jogador do Al Hilal e da Seleção Brasileira destacou que está mais maduro e que, agora, assume grandes responsabilidades. Assim, o craque preferiu deixar a alcunha para trás, rumo a novos caminhos em sua trajetória.
“Muitas coisas mudaram. Eu era um menino. Hoje, sou um homem. Hoje, tenho uma família. Tenho meus filhos”, explicou o ícone em entrevista à ‘CNN’. “Ao longo dos anos, tenho aprendido muito, passei por muitas dificuldades, mas consegui superar todas elas. Conquistei muito mais do que poderia esperar”.
Neymar abre o jogo sobre amadurecimento
O veterano prosseguiu em sua fala sobre evolução: “Obviamente, você pensa no que poderia ter feito aqui e ali, mas tudo faz parte do futebol. Você nunca vai ganhar todos os troféus. Estou muito feliz com minha carreira, com as coisas que fiz, onde joguei”.
Ver essa foto no Instagram
Para onde vai o craque?
Neymar pode estar com os dias contados no Al Hilal. O craque da Seleção Brasileira tem contrato com a equipe até final de junho e, até então, não há conversas para uma eventual renovação de vínculo. Com possibilidades no Inter Miami (MLS) e no Santos, a decisão final está com o veterano.
A passagem de Neymar não rendeu os frutos esperados pelo Al Hilal. O atleta atuou em apenas sete jogos oficiais, ou seja: vê-lo em ação teve um custo de R$ 56 milhões por partida para o clube. Ao resumir o período do astro no time saudita, o ‘The Athletic’ foi preciso: “muitas promessas, muitos sorrisos para as câmeras, muito pouca ação”.
Do lado do jogador, apesar do quadro preocupante de lesões graves, a intenção é ser participativo e determinante. Embora tenha o sonho pessoal de construir a reta final de sua carreira no Santos, clube que o formou, a estrela ficou balançada com a possibilidade de retomar o trio “MSN” com Lionel Messi e Luisito Suárez nos Estados Unidos.