Neymar pode estar com os dias contados no Al Hilal. O craque da Seleção Brasileira tem contrato com a equipe até final de junho e, até então, não há conversas para uma eventual renovação de vínculo. Com possibilidades no Inter Miami (MLS) e no Santos, a decisão final está com o veterano.
A passagem de Neymar não rendeu os frutos esperados pelo Al Hilal. O atleta atuou em apenas sete jogos oficiais, ou seja: vê-lo em ação teve um custo de R$ 56 milhões por partida para o clube. Ao resumir o período do astro no time saudita, o ‘The Athletic’ foi preciso: “muitas promessas, muitos sorrisos para as câmeras, muito pouca ação”.
Sai Neymar, entra Salah
É aí que Salah entra na equação. A estrela do Liverpool, que também tem um cenário indefinido com a sua atual equipe, pode ser a peça-chave para substituir Neymar no Al Hilal. O nome do egípcio é o que mais agrada à diretoria para ter um atleta consistente e sem o risco de repetir o erro cometido com Neymar.
Ver essa foto no Instagram
O fundo soberano da Arábia Saudita tenta convencer Salah a defender seu futebol há um tempo. Agora, as circunstâncias são mais favoráveis, visto que as declarações recentes do atleta indicam uma possível ruptura com o Liverpool: “É minha última temporada. Não há progressos e estamos muito longe. Então, só resta esperar e ver”.
Para onde vai o brasileiro?
Do lado de Neymar, apesar do quadro preocupante de lesões graves, a intenção é ser participativo e determinante. Embora tenha o sonho pessoal de construir a reta final de sua carreira no Santos, clube que o formou, a estrela ficou balançada com a possibilidade de retomar o trio “MSN” com Lionel Messi e Luisito Suárez nos Estados Unidos.