O Vasco da Gama oficializou a contratação do volante Tchê Tchê, atleta de destaque no futebol brasileiro com passagens marcantes pelo Botafogo, onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O jogador chega sem custos ao Gigante da Colina, após não ter o contrato renovado com o clube carioca no fim de 2024. A estratégia do Vasco na janela de transferências é clara: trazer jogadores experientes para elevar o nível do elenco.
“Vou dar a vida por títulos no Vasco”, diz Tchê Tchê
Em sua primeira entrevista como jogador cruzmaltino, Tchê Tchê destacou sua motivação em construir uma história vitoriosa no clube. “Vamos trabalhar arduamente todos os dias para conseguir títulos e dar alegria ao torcedor. Tem certos valores que são inegociáveis, como correr, deixar a alma e tudo o que for possível dentro do campo. São Januário é um caldeirão. Expectativa é boa. Quero deixar meu nome aqui”, afirmou o volante à VascoTV.
Tchê Tchê também não poupou elogios à atmosfera de São Januário, reconhecendo a força da torcida em dias de jogos e prometendo corresponder às expectativas em campo.
Tchê Tchê conversou de forma exclusiva com a VascoTV em sua chegada na Colina Histórica 🎥💢
Confira um trecho da entrevista do meio-campista. O vídeo completo já está disponível no YouTube: https://t.co/mmQfqpBasO #VascoDaGama pic.twitter.com/hHXMzvv4ji
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 7, 2025
Números e experiência em campo
Na temporada de 2024, Tchê Tchê atuou em 55 partidas pelo Botafogo, sendo titular em 31 delas. O volante desempenhou papel importante na histórica campanha do Alvinegro, acumulando 150 jogos, cinco gols e sete assistências durante sua passagem pelo clube. Agora, o desafio é replicar esse desempenho com a camisa vascaína.
LEIA MAIS: David Luiz descarta Vasco: “Não aceitaria por tudo que vivi no Flamengo”