Na última segunda-feira, 6, Juninho, filho de Robinho, brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta de 16 anos balançou as redes pelo Santos na goleada de 7 a 1 sobre o Jaciobá, de Alagoas, válida pela segunda rodada do torneio. Vale destacar que o tento foi o primeiro com a camisa do Alvinegro Praiano.
Porém, o gol não foi a única coisa que se destacou. Em sua comemoração, Juninho optou pelas pedaladas, marca registrada de seu pai nos tempos santistas. O lance veio com uma falha da zaga, aos 31 minutos do segundo tempo. Ele também participou de outro tento e sofreu um pênalti aos 37 minutos, convertido por Enzo Monteiro (que deixou dois na decisão).
Além dos atletas mencionados, Kauan Pereira cravou um hat-trick e Gabriel Simples contribuiu com uma balançada nas redes. Assim, com o resultado, o Santos chega a seis pontos no Grupo 7, avançando para a próxima fase da Copinha.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Peixe volta a campo diante da Ferroviária, nesta quinta-feira, 9, às 21h (horário de Brasília). É importante frisar que a classificação santista foi possibilitada pela insuficiência de pontos do terceiro colocado, Tirol, com apenas um jogo para ser disputado na etapa.
Juninho busca viver fora dos holofotes do pai. Em agosto do ano passado, ele assinou o primeiro contrato com o Santos. O acordo tem vencimento até 2027, com uma multa rescisória astronômica: 50 milhões de euros. Na base, seu estilo de jogo ofensivo, com dribles em espaço curto, é o grande forte em campo.
Em coletânea de relatos do GE, pessoas próximas a Juninho afirmam de maneira unânime que o jovem aparenta ter o mesmo talento do pai, o que gera grandes expectativas para o Santos. A crença interna no Alvinegro Praiano, inclusive, é de que o jogador seja “um dos nomes mais promissores de sua geração”.