O São Paulo não tomou conhecimento do Picos-PI e aplicou uma goleada por 7 a 0 nesta terça-feira (7), em Jaú, pela segunda rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com um futebol ofensivo e envolvente, o Tricolor paulista garantiu vaga antecipada na próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Ryan Francisco (duas vezes), Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique.
Com a vitória, o São Paulo chegou a seis pontos e assumiu a liderança do grupo, superando o XV de Jaú no saldo de gols (9 a 4). As duas equipes já estão classificadas e se enfrentam na próxima sexta-feira (10), às 21h45 (de Brasília), para definir o líder. Eliminados, Picos-PI e Serra Branca-PB jogam mais cedo, às 19h30, apenas para cumprir tabela.
VAAAAAAMOS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪#MadeInCotia pic.twitter.com/m3CnpmEvyo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2025
O jogo entre São Paulo e Picos
O favoritismo do São Paulo era evidente, mas a equipe surpreendeu ao liquidar o jogo logo nos minutos iniciais. Em um começo avassalador, Ryan Francisco abriu o placar aos 3 minutos, completando cruzamento vindo da esquerda com uma cabeçada certeira. No minuto seguinte, Samuel ampliou em lance semelhante, também de cabeça. Aos 11 minutos, Ryan marcou novamente, desta vez em chute rasteiro, e deixou o Tricolor com uma vantagem confortável antes mesmo do intervalo.
Apesar do placar elástico, o técnico Allan Barcellos promoveu quatro substituições no retorno do intervalo, mantendo o time com postura ofensiva. A equipe seguiu explorando os flancos e criando oportunidades. Aos 5 minutos, Tetê marcou o quarto gol. O domínio seguiu, e Paulinho balançou as redes aos 21 minutos, após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Gustavo e Luiz Henrique, este último convertendo pênalti, fecharam o massacre em 7 a 0.